Abílio cobra conclusão do BRT até a Copa do Mundo feminina em Cuiabá

Abílio cobra conclusão do BRT até a Copa do Mundo feminina em Cuiabá

Abílio minimizou articulação de Carlos Fávaro para levar o PSD a apoiar petista na disputa pela prefeitura

Conteúdo/ODOC – Diante da escolha de Cuiabá como subsede da Copa do Mundo Feminina de 2027, o pré-candidato a prefeito da capital, deputado federal Abilio Brunini (PL), solicitou ao governador Mauro Mendes (União Brasil) que não repita os erros cometidos pela classe política durante os preparativos para a Copa do Mundo de 2014.

Ele enfatizou a necessidade de concluir o BRT, substituto do VLT, modal projetado para aquele Mundial mas nunca finalizado.

Essa semana, Mauro Mendes descartou a possibilidade de aproveitar o evento para realizar transformações megalomaníacas e rejeitou recriar a Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa) para o planejamento, execução, controle, fiscalização e coordenação dos projetos especiais relacionados ao Mundial.

“Espero que em Mato Grosso, com o governador Mauro Mendes, os erros do passado não se repitam. Pelo menos no nosso estado, que o BRT fique pronto, já que o VLT não será concluído. O BRT está parado, um serviço muito mal feito. Quem passa na Avenida da FEB sabe disso. Espero que o governador tenha um trabalho melhor na Secretaria de Infraestrutura, para que essa obra do BRT seja concluída antes da Copa do Mundo Feminina”, criticou Abilio.

Segundo Abilio, o Mundial vai abrir brechas na legislação em todo o país, criando um campo fértil para eventuais crimes de desvio. Por isso, ele afirma que as autoridades devem estar atentas.

“Quando cria um campeonato internacional como a Copa do Mundo Feminina, cria uma série de legislações que abre brechas para contratação sem licença, uma forma diferenciada de licitação e todos sabemos como que fica essa situação”.

Matheus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *