Acordo garantiu divisão da liderança da bancada federal de MT, afirma deputada

Acordo garantiu divisão da liderança da bancada federal de MT, afirma deputada

Conforme Gisela Simona, após Coronel Fernanda, a bancada será coordenada pela senadora Margateth Buzetti.

Conteúdo/ODOC – A deputada federal em exercício, Gisela Simona (União), confirmou à imprensa que um acordo garantiu a coordenação da Bancada Federal de Mato Grosso para os próximos dois anos. Segundo ela, a deputada federal Coronel Fernanda (PL), será coordenadora em 2024 e a senadora Margateth Buzetti (PSD), em 2025.

”Foram colocados o nome da Coronel Fernanda, que se prontificou a ser, e da senadora Margareth Buzetti. No momento que sentamos para a votação, chegamos num acordo. Ao invés de ir para a disputa de voto, resolvemos fazer um acordo em que a Coronel Fernanda assume agora nesse ano de 2024 e já ficou pré-combinado que a senadora Margareth assumirá em 2025”, disse Simona.

A federal mato-grossense, questionada sobre a interlocução com o governo federal, uma vez que a deputada federal Coronel Fernanda é bolsonarista convicta e faz forte oposição ao Governo do Presidente Lula, adiantou que essa questão também foi discutida pelos representantes da Bancada Federal.

“Isso foi ponderado durante a reunião, mas a coronel Fernanda foi bastante acessível, no sentido de dizer que vai deixar as questões ideológicas de lado para priorizar o Estado de Mato Grosso e os interesses da bancada”, observou.

“A gente está bastante confiante nisso, todos ali se prontificaram a prestar apoio possível para que tudo dê certo nesse ano de coordenação da coronel Fernanda”, destacou a parlamentar.

Matheus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *