ACT-MT reúne com vereadores e conselheiros tutelar do município de Jangada
Nesta terça (13), o Presidente da Associação dos conselheiros tuteares de Mato Grosso, Nelson de Faria, esteve visitando o município de Jangada em uma reunião na sede do conselho tutelar para discutir assuntos das demandas, do funcionamento e estrutura da sede da entidade.
A reunião contou com a presença dos conselheiros tutelares Carlos Eduardo Moraes Rodrigues e Kamila Dhayana Barreto, o vereador do PSB líder do prefeito Admir Patrício da Costa e Felipe Jose de Oliveira, esteve presente o assessor parlamentar do deputado estadual Dr. Eugenio Wanderson Santos Oliveira.
Uma das principais reivindicações feita pelos conselheiros tutelares da cidade de Jangada, é a melhorias dos salários. A atual sede dos conselheiros tutelares precisa urgente de uma reforma. Aos adolescentes que frequentam a praça central da cidade,Se esses problemas continuarem como estão poderá ter outras consequências.
Outra pauta que foi discutido a estrutura da sede do conselho esta que muito precário, o conselheiro Carlos por sua vez disse que esta muito preocupado com o aumento principalmente em relação de adolescentes que juntam em torno da praça central da cidade, e sugeriu que possuam fazer um trabalho conjunto junto entre as famílias, e a rede de proteção das crianças e adolescentes no sentido de poder solucionar esse problemas pois se continuar assim poderar causar outros problemas mais grave.
Afirmaram os vereadores que foi muito importante a reunião e parabenizou a presença da Associação dos Conselheiros tutelares de MT, pela iniciativa de poder esta trazendo essas reivindicações, disseram que quantos representantes do poder legislativa vão o fazer todos os encaminhamentos possível para que possa ser atendidos as solicitação feita pela categoria, Wanderson Santos, colocou o gabinete do deputado estadual Dr. Eugênio na Assembleia a disposição para qualquer apoio que for necessário no sentido de melhorias nos atendimentos dos profissionais que defendo os direitos das crianças, não só em Jangada, como em todo o Mato Grosso.