Advogada defende privatização e abertura da “caixa preta” do DAE para resolver o problema da água em VG

Advogada defende privatização e abertura da “caixa preta” do DAE para resolver o problema da água em VG

Flávia Moretti, pré-candidata a prefeita de Várzea Grande

Conteúdo/ODOC – Pré-candidata a prefeita de Várzea Grande, a advogada Flávia Moretti (PL), em entrevista na TV Cuiabá – canal 11.1 – programa Comando Geral, questionada sobre o problema da falta de água na cidade, defendeu mais uma vez a privatização do Departamento de Água e Esgoto (DAE) do município.

Flávia Moretti argumenta que é preciso abrir a “caixa preta” do DAE e aposta num modelo – primeiramente – de uma Parceria Público Privada. “Tenho visto projetos de PPPs, e quando existe a necessidade de muito investimento, como é o caso de Várzea Grande, a PPP é bem vinda”, afirmou.

“Nós precisamos de altos investimentos no município. Inaugurou a ETA, mas não é suficiente para a demanda de crescimento de Várzea Grande. A gestão da captação da água, dessa entrega da água, dessa distribuição que chama hidrometração, o controle, o gerenciamento financeiro, administrativo, pode ser – sim – trazido por uma Parceria Público Privada”, argumentou Flávia Moretti.

“Só assim vai gerar lucro, porque o DAE – hoje – a gente não sabe se gera lucro ou não. Hoje o DAE não entrega o serviço que a população necessita”, disse.

Conforme Flávia Moretti, “hoje a privatização, seja pela parceria publico privada, seja direta, é o único caminho, tem que fazer essa transferência. Eu defendo a privatização – porém – precisamos abrir a caixa preta, ver o que precisa fazer dentro do DAE. Acho que tem de ser uma transição, ir para a PPP e depois para a privatização direta”.

Matheus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *