América recebe o Fortaleza em busca de vantagem nas quartas da Sul-Americana
Encerrar o jejum de vitórias e sair na frente por uma vaga na próxima fase da Copa Sul-Americana é o que tentará o América nesta quinta-feira (24/8), às 19h, no Independência, onde recebe o Fortaleza pela ida das quartas de final.
De quebra, o Coelho amenizaria a tensão sobre o elenco em meio à crise por ser o lanterna do Campeonato Brasileiro, com dez pontos em 19 rodadas. A fase ruim é encorpada pela série de sete jogos sem triunfar, com três empates e quatro derrotas. O último resultado positivo foi em 18 de julho, sobre o Colo-Colo, do Chile, pelo torneio continental.
Até mesmo a classificação para a fase atual veio sem vitória. Foram dois empates diante do Red Bull Bragantino: 1 a 1 em Belo Horizonte e 3 a 3 em São Paulo. A passagem foi conquistada porque o Coelho levou a melhor na disputa de pênaltis, por 4 a 3.
Um dos trunfos alviverdes para tentar a reação é o centroavante Mastriani, artilheiro da competição com oito gols. “A equipe deles vem fazendo um ótimo Brasileirão e uma boa campanha na Sul-Americana. Nosso grupo tem consciência de que será um duelo complicado, mas estamos unidos para buscar a vitória”, afirmou o jogador.
O uruguaio deve ser um dos considerados titulares que começarão a partida diante do Fortaleza. O técnico americano Fabián Bustos mantém o mistério, mas, diante da situação difícil no Brasileiro, pode mandar um time misto a campo, como fazia seu antecessor, Vagner Mancini.
O treinador contará os zagueiros Júlio, recuperado de entorse no tornozelo, e Esteban Burgos, que não estava inscrito nas oitavas de final. O meia Cazares, contratado nessa terça-feira (22/8), não está inscrito nas quartas.
Fortaleza
O Leão do Pici avaçou para as quartas ao deixar para trás o Libertad, do Paraguai, com vitória por 1 a 0, fora de casa, e empate por 1 a 1 no Ceará. A equipe também faz boa campanha no Brasileirão, onde é o oitavo colocado, com 29 pontos.
Para pegar o Coelho, o técnico Juan Pablo Vojvoda não terá o zagueiro Benevenuto, suspenso, além do atacante Machuca, com entorse no tornozelo direito. Seguem no departamento médico o volante Hércules, o meia Calebe e o atacante Pedro Rocha.
América x Fortaleza
América: Matheus Cavichioli; Rodriguinho (Daniel Borges), Júlio, Éder e Danilo Avelar (Nicolas); Lucas Kal, Alê e Juninho (Martínez); Pedrinho, Matheusinho e Mastriani. Técnico: Fabián Bustos
Fortaleza: João Ricardo; Tinga, Titi, Brítez e Bruno Pacheco; Caio Alexandre, Zé Welison e Pochettino; Marinho, Lucero e Thiago Galhardo. Técnico: Juan Pablo Vojvoda
Motivo: ida das quartas de final da Copa Sul-Americana
Data e horário: 24 de agosto de 2023, quinta-feira, às 19h
Local: estádio Independência, em Belo Horizonte
Árbitro: Wilmar Roldán (COL)
Auxiliares: Alexander Guzmán (COL) e Wilmar Navarro (COL)
VAR: Juan Lara (CHI)
Transmissão: ESPN