Após reunião, deputados apoiadores de Max Russi seguem sem consenso sobre primeira-secretaria

Após reunião, deputados apoiadores de Max Russi seguem sem consenso sobre primeira-secretaria

Postulante ao cargo, Janaina Riva defende diálogo para evitar que eleição da Mesa seja pelo colegiado

Conteúdo/ODOC – Deputada estadual Janaína Riva (MDB), vice-presidente da Assembleia Legislativa, disse à imprensa que ainda é cedo para falar de eleição da Mesa Diretora da Casa de Leis e confirmou que teve recente reunião entre 15 deputados que estão apoiando a eleição do deputado Max Russi (PSB), mas afirmou que a primeira-secretaria ainda não tem consenso.

“Bater martelo ou não, ainda está muito cedo. Ainda tem muita água aí pra passar embaixo dessa ponte. O que existe entre todos estes deputados é um desejo nosso de tentar construir uma relação de consenso aqui na casa, como já aconteceu nos últimos anos”, disse.

“A gente está tentando fazer uma composição pra tentar fazer aquela eleição que nós estávamos e estamos desejando. Então nós tivemos uma reunião, foi muito boa, muito importante, mas agora a gente vai continuar reunindo”, disse.

“Eu ouvi falar que o Beto é candidato, ouvi falar que pode ser candidato também o Dilmar, ouvi que outros colegas são cogitados para primeiro-secretário, mas até agora não conversei com nenhum deles a respeito”, adiantou a deputada.

“Eu vejo que primeiramente – agora – tem que naturalmente colocar o nome quem tem vontade. Daí a gente vai conversando para tentar ir ajeitando esse time aí, porque uma eleição de colegiado é difícil”.

Janaína Riva disse que está tranquila e que vai conversar com todos. “Eu estou com muita paciência, calma e serenidade para ir conversando com cada um, aqui todo mundo é importante, é impossível você governar uma Assembleia rachada”.

Matheus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *