Seja bem vindo ao nosso portal de notícias.

22/02/2024 6:34 am

Apresentado na Câmara o Relatório de Gestão Fiscal do 1º Quadrimestre de 2020

.

A Câmara Municipal de Cuiabá realizou na tarde desta segunda-feira (06), a sua terceira audiência pública na modalidade remota, para apresentação do Relatório de Gestão Fiscal da Prefeitura de Cuiabá, referente ao 1º Quadrimestre de 2020.
A reunião foi conduzida pelo vereador Marcelo Bussiki (DEM), presidente da Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária do legislativo cuiabano. Também fazem parte da comissão, os vereadores Chico 2000 (PL) e Orivaldo da Farmácia (Progressistas), vice-presidente e membro respectivamente.
O Relatório da Gestão Fiscal tem por objetivo o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal, tais como Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito.
O Secretário Municipal de Fazenda, Antonio Roberto Possas de Carvalho e o Secretário Adjunto Eder Galiciani, representaram o Executivo Municipal na audiência pública promovida pela Câmara de Cuiabá.&nbsp
Na ocasião, foi apresentado o Relatório Resumido de Execução Orçamentária e Gestão Fiscal do 1º Quadrimestre deste exercício (Janeiro a Abril/2020), quando se contabilizou uma frustração da receita no valor de R$ 33 Milhões. O titular da pasta, Antonio Possas, não descartou um novo contingenciamento orçamentário por intermédio de um decreto governamental, visando reduzir o impacto negativo da arrecadação tributária da Prefeitura de Cuiabá nas ações previstas na Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2020.

Jean Estevan / Câmara Municipal de Cuiabá

Veja também

CUIABÁ| SAÚDE

Prefeitura toma medidas para testagem e tratamento de casos de covid-19 em Cuiabá

CUIABÁ

Prefeitura de Cuiabá informa sobre o que abre e fecha nesse carnaval

CUIABÁ| ESPORTES

Estádio Dutrinha retoma atividades nesta terça-feira (30) após ações de manutenção

CUIABÁ| GERAL

Prefeito anuncia Luciana Zamproni como nova secretária de Mobilidade Urbana

CUIABÁ| GERAL

Prefeito revoga exonerações de profissionais da odontologia pelo gabinete de intervenção do Estado.

CUIABÁ

Primeiro bebê a nascer em 2024 na capital de MT é um menino; conheça