Autor da lei, Cláudio Ferreira comemora convocação de mais 2.064 beneficiados da CNH Social

Autor da lei, Cláudio Ferreira comemora convocação de mais 2.064 beneficiados da CNH Social

Governo do Estado já chamou 5.984 beneficiários, ao todo serão 10 mil contemplados em 2024

O deputado estadual e pré-candidato à Prefeitura de Rondonópolis, Cláudio Ferreira (PL), comemorou nesta terça-feira (9) a convocação de mais 2.064 beneficiários da CNH Social gratuita. A lei que criou o programa é de autoria de Cláudio Paisagista, como é conhecido, e garante o acesso à primeira Carteira Nacional de Habilitação de forma totalmente gratuita aos cidadãos de baixa renda em Mato Grosso.

“São mais 2 mil pessoas que vão poder dar início ao processo da CNH de graça. A cada lista divulgada, nossa alegria aumenta. Com esses novos convocados já são mais de 5.900 mato-grossenses beneficiados, são novas oportunidades e cidadania para quem mais precisa, e deixo aqui o meu compromisso em continuar trabalhando para que mais pessoas sejam contempladas com políticas públicas de qualidade”, afirmou o parlamentar.

Além de apresentar a lei da CNH Social, Cláudio Ferreira também destinou R$6 milhões em emendas para garantir que o programa atingisse mais cidadãos. Em sua fala, o deputado ainda agradeceu ao governador Mauro Mendes (União) e à primeira-dama Virginia Mendes pelo apoio e dedicação do Governo ao programa.

“A CNH Social gratuita tem transformado vidas e realizado sonhos. Agradeço ao governador Mauro Mendes e a Virginia Mendes por terem abraçado essa ideia que agora é realidade em nosso estado”, afirmou.

Os beneficiários chamados na lista atual devem comparecer em uma unidade do Detran com documento oficial com foto e CPF, nos dias estipulados para cada cidade de acordo com o Governo, os atendimentos serão realizados sem a necessidade de agendamento prévio. Nessa fase, serão realizadas a captura de imagem, coleta biométrica e assinatura.

Em Cuiabá, o atendimento será aos sábados, nos dias 13 e 20 de julho de 2024, na sede do Detran-MT, localizada na Avenida Doutor Hélio Ribeiro, nº 1.000, Centro Político Administrativo, das 8h às 16h; já em Várzea Grande, os candidatos deverão ir nos dias 13 e 20 de julho de 2024, no Centro Estadual de Cidadania do Shopping Várzea Grande, das 10h às 18h.

Os chamados que moram no interior do estado serão atendidos de segunda a sexta, das 8h às 16h, de 15 a 19 de julho de 2024, na unidade do Ciretran do município ou da região. As informações oficiais estão publicadas no site do Governo de Mato Grosso.

Matheus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *