Bortolin reforça a necessidade de suporte logístico para a agricultura de Mato Grosso

Bortolin reforça a necessidade de suporte logístico para a agricultura de Mato Grosso

Conteúdo/ODOC – O prefeito de Primavera do Leste (231 km de Cuiabá) e presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Léo Bortolin, afirmou que a logística de transporte, especialmente a rodoviária, é crucial para o desenvolvimento do agronegócio no estado. “Ter esse apoio logístico é fundamental para que a agricultura de Mato Grosso aconteça”, disse.

Com o crescimento do agronegócio, outro setor que também está em expansão em Mato Grosso é o de caminhões. Muitos produtores estão investindo em frotas próprias para reduzir os custos de escoamento da produção, ao invés de contratar transportadoras.

“O Brasil ainda é um país rodoviário, e Mato Grosso tem uma extensão continental. Por isso, precisamos de grandes empresas que deem suporte aos produtores. Nesse contexto, o Grupo Mônaco se destaca, oferecendo o apoio necessário ao setor rural”, comenta Bortolin.

Um dos clientes do Grupo Mônaco em Mato Grosso é o ex-senador Cidinho Campos, que possui uma frota de cerca de 20 veículos em suas fazendas. “É essencial contar com uma empresa que está sempre inovando e trazendo novas tecnologias para o segmento. Temos uma relação de confiança com a Mônaco, o que é importante na hora de comprar veículos para o escoamento da safra”, afirma Campos.

O produtor de soja e milho Edmar Queiroz, de Rosário Oeste (128 km de Cuiabá), também investiu em uma frota própria de caminhões. Anteriormente, ele transportava sua safra para São Paulo e Paraná por meio de transportadoras terceirizadas, mas conseguiu reduzir custos ao adquirir suas próprias carretas.

“Uso os caminhões para o escoamento da produção. Manter a regularidade na entrega é crucial, algo que não conseguíamos ao terceirizar o frete. Hoje, os caminhões estão se pagando e temos um atendimento melhor na manutenção, o que facilita o processo”, explica Queiroz.

“O agronegócio sempre foi um foco da Mônaco Diesel, pois entendemos que esse setor é vital para a economia brasileira. O produtor precisa de suporte logístico, e nosso papel é facilitar o escoamento da produção. Nosso compromisso vai além da venda de caminhões; oferecemos todo um ecossistema de supor

Matheus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *