Botelho critica STF por decisões sobre eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa

Botelho critica STF por decisões sobre eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa

Conteúdo/ODOC – Presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Eduardo Botelho (União), fez críticas ao Supremo Tribunal Federal (STF), por conta das últimas decisões envolvendo a eleições das Mesas Diretoras das Assembleias Legislativas.

Conforme Botelho, o entendimento do Supremo em relação a eleição da Mesa Diretora dos parlamentos vem mudando há alguns anos. “O Supremo tem assim algumas ações inusitadas né…cada hora eles fazem uma ação. É possível até que eles façam uma ação dizendo: oh, vale, mas é daqui pra frente. Como fez na minha eleição de presidente”, disse Botelho.

“Eu fiquei um ano fora da presidência por conta de uma decisão monocrática que realmente eu fui um dos únicos presidentes da Assembleia prejudicado. Então o Supremo, eles têm essa discussão, nós temos que aguardar porque lá é inusitado”, disparou o presidente da ALMT.

Botelho fez questão de garantir que a Procuradoria da ALMT defendeu a manutenção da eleição de agosto passado, que elegeu Max Russi (PSB) para presidente e o deputado Doutor João José (MDB), como primeiro-secretário.

“Nós estamos defendendo essa posição. Que seja feita esse entendimento daqui para frente, aí inclusive para nós alterarmos a nossa Constituição. Porque essa data [eleição em agosto], ela é prevista na Constituição do estado”.

Esporte na rede MT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *