‘Carro voador’ chinês faz primeiro voo teste no Brasil; veja a decolagem da aeronave em São Paulo – Jornal Advogado – Em Mato Grosso
Em julho passado, ele já tinha testado o modelo 216-Svda Ehang, na cidade de Guangzhou, na China. A Gohobby, importadora e distribuidora de drones no Brasil e na América Latina, é a revendedora brasileira da EHang.
Na China, os eVTOLS da Ehang já estão sendo utilizados. Cada veículo da marca custa US$ 515 mil (ou R$ 2,65 milhões) e traz junto um carregador para seus 12 módulos de bateria, que suportam aproximadamente mil carregamentos. O modelo leva 25 minutos para carregar e tem autonomia de 30 km em linha reta.
- Depois do ‘carro voador’: Startup alemã quer tirar do papel avião elétrico para 100 passageiros
De acordo com uma pesquisa da MundoGeo, o Brasil é o terceiro maior mercado para eVTOLs no mundo, atrás apenas dos Estados Unidos e China.
— A EHang está muito satisfeita por ter obtido uma autorização de voo experimental da Anac. Queremos tornar o EeVTOL uma realidade no Brasil em breve — disse Nacho Rexach, chefe de atendimento ao cliente da EHang na Europa e América Latina.