Cattani afirma ser mais “antigo” de Assembleia que Júlio Campos e pleiteia cargo da Mesa Diretora

Cattani afirma ser mais “antigo” de Assembleia que Júlio Campos e pleiteia cargo da Mesa Diretora

Deputado deseja ocupar a vice-presidência do Legislativo [Foto – JL Siqueira]

Conteúdo/ODOC – O deputado estadual Gilberto Cattani (PL) segue firme na busca por um cargo na nova Mesa Diretora que está em formação na Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso (ALMT).

Em segundo mandato, ele chegou a declarar que tem prioridade a um possível cargo no lugar do veterano Júlio Campos (União Brasil), por ter mais tempo de casa. Júlio, apesar de experiente e já ter atuado como governador, deputado federal, dentre outros cargos, está em primeiro mandato como deputado estadual.

“O Júlio Campos, que é um excelente nome, tem um longo histórico na política e somos mais fracos em experiência política de décadas, mas temos mais tempo de casa. Vamos pleitear e buscar votos”, apontou o bolsonarista.

Com o final da atual Mesa Diretora, que tem Eduardo Botelho como presidente e Janaína vice, movimentações e articulações seguem fortes no Legislativo Estadual com a vaga aberto de cargos estratégicos na Casa de Leis.

Nesse sentido, Cattani imagina ser vice-presidente, por exemplo e  representar ainda mais quem o elegeu. “É para favorecer os deputados como um todo a conseguirem título. Veja bem, sou um camarada assentado da roça, já pensou num assentado vice-presidente da Assembleia? São as pessoas que serão honradas, não eu. O principal objetivo é o benefício do povo. Cada deputado representa sua região”, completou.

Conforme o portal O Documento vem noticiado, o cargo de presidente segue em um pré-acordo para ficar com o deputado estadual Max Russi (PSB). Janaína Riva (MDB) e Beto Dois a Um (PSB) pleiteiam a 1ª Secretaria.

 

Matheus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *