Seja bem vindo ao nosso portal de notícias.

29/02/2024 2:27 pm

CBF divulga calendário com Brasileirão até 2021: veja as datas das Séries A, B, C, D e Copa do Brasil

Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, nesta quinta-feira (9), o novo calendário do futebol brasileiro de 2020, que terminará apenas em 2021, por causa das paralisações de disputas durante a pandemia de coronavírus.

Segundo a CBF, o Brasileirão da Série A tem início previsto para o dia 9 de agosto, ou seja, daqui a um mês. A rodada final está marcada para 24 de fevereiro de 2021, data que marca a conclusão do calendário 2020 no país.

A entidade informa que “o detalhamento das primeiras rodadas será disponibilizado pela Diretoria de Competições no início da próxima semana, juntamente com as diretrizes operacionais para a realização das partidas”.

Vale lembrar que os clubes brasileiros anteciparam as férias dos jogadores durante este período de paralisação. Logo, as competições avançarão em datas como Natal e Ano Novo, com jogos previstos para o final de semana dos dias 26 e 27 de dezembro e 2 e 3 de janeiro.

“Este redesenho é a forma que encontramos para entregar o calendário integralmente e garantir o cumprimento dos compromissos assumidos pelos clubes com os detentores de direitos televisivos, patrocinadores e apoiadores”, destacou o presidente da CBF, Rogério Caboclo.

Já os calendários do futebol de base e do futebol feminino serão divulgados de forma independente nos próximos dias.

O documento contempla também as datas-base das Eliminatórias para Copa do Mundo de 2022, que será no Catar. O calendário confirmado pela Fifa prevê seis datas – são duas no mês de setembro, nos dias 3 e 8, duas em outubro, 8 e 13, e duas em novembro, nos dias 12 e 17.

Sobre as competições organizadas pela Conmebol, como a Copa Libertadores e a Copa Sul-Americana, a CBF informou que as novas datas serão informadas em breve pela entidade.

As datas de cada competição

Série A – Início dia 9 de agosto e fim 24 de fevereiro de 2021. O formato da competição segue mantido, em pontos corridos ao longo de 38 rodadas;

Copa do Brasil – Início dia 26 de agosto e fim 10 de fevereiro de 2021. A disputa será reiniciada com os jogos de volta da terceira fase e segue com o mesmo regulamento

Série B – Início dia 8 de agosto e fim 30 de janeiro de 2021. Permanece em sistema de pontos corridos e dando acesso a quatro equipes para a Série A do ano seguinte

Série C – Início dia 9 de agosto e fim 31 de janeiro de 2021. Esta temporada marca a estreia do novo sistema de disputa da competição, aprovado por todos os 20 clubes participantes no Conselho Técnico de março deste ano;

Série D – início 6 de setembro e fim 7 de fevereiro de 2021.

Eliminatórias para a Copa – A Fifa marcou o início da disputa para setembro, com jogos marcados também em outubro e novembro.

Libertadores e Sul-Americana – As competições ainda não têm data oficial de retorno.

Fonte: Tribuna PR

Veja também

ESPORTES

Mixto feminino inicia terceira semana de treinos de olho na Série A2 do Brasileiro

ESPORTES

Associação esportiva de Figueropolis do Oeste recebe materiais esportivo do Deputado Eduardo Botelho.

ESPORTES

Com iluminação do Estádio de Jangada Tropa do R 7 Enfrenta Santa Cruz na final do Campeonato Municipal.

ESPORTES

Mixto tem retorno de Odail e Igor, mas terá três desfalques contra o Primavera

Copa do Brasil| ESPORTES

Com dois de Romero, Corinthians vence o Cianorte e avança na Copa do Brasil

Copa do Brasil| ESPORTES

Cuiabá se adapta ao gramado alagado, goleia o Real Noroeste e passa na Copa do Brasil Texto retirado de ogol.com.br https://www.ogol.com.br/noticias/cuiaba-se-adapta-ao-gramado-alagado-goleia-o-real-noroeste-e-passa-na-copa-do-brasil/587585