Chico 2000 garante análise das contas da Prefeitura pela Câmara logo após envio do TCE

Chico 2000 garante análise das contas da Prefeitura pela Câmara logo após envio do TCE

Conteúdo/ODOC – O vereador por Cuiabá, Chico 2000 (PL), presidente da Câmara de Vereadores, disse à imprensa que viu como “madura” a decisão do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Valter Abano, que suspendeu a decisão que havia negado o pedido de revisão do parecer prévio das contas de gestão do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), referente ao ano de 2022.

Chico 2000 fez questão de recordar que na votação das contas, o conselheiro Valter Albano foi divergente e fundamentou o seu voto. “Na primeira votação houve um voto divergente e fundamentado pelo conselheiro Valter Albano. Isso também precisa ser respeitado. Em razão desse recurso, o relator escolhido deve ser outro, porque é revisão do relatório anterior”, disse.

“Vejo como uma decisão muito madura, uma decisão lúcida do Tribunal de Contas em razão de que as contas julgadas de forma equivocada, elas trazem prejuízos grandes ao gestor”, acrescentou Chico 2000.

Conforme o presidente da Câmara, “é preciso esgotar todos os questionamentos. Se o Tribunal entende que deva rever, parabéns!…que reveja e que tão logo estejam sanadas todas as dúvidas, remeta para a Câmara que será apreciado pelo plenário”, declarou.

“Eu sou profissional da área contábil, os equívocos, os erros sempre acontecem, todos nós estamos passíveis de cometê-los, precisamos ter maturidade e responsabilidade para dar um passo atrás e reanalisar aquilo que entendemos que há divergência”, completou 2000.

Matheus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *