‘Clássico da Anvisa’ entre Brasil e Argentina é cancelado em comum acordo

 A partida suspensa da sexta rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo, na qual agentes da Anvisa e da Polícia Federal entraram em campo para retirar quatro jogadores argentinos que acessaram irregularmente o país, não vai mais acontecer.

As equipes aceitaram pagar multa para não atrapalhar a preparação para o torneio em novembro. Assim, a Seleção Brasileiro só terá dois amistosos antes da Copa. O primeiro será contra a Tunísia, no dia 22 de setembro; o segundo contra a Argélia, cinco dias depois.

A Fifa confirmou o cancelamento da partida, que seria realizada em setembro, pelas Eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo. O jogo ficou conhecido como ‘Clássico da Anvisa’, por conta da entrada de profissionais da agência no gramado. A AFA também terá que pagar multa, neste caso de R$ 812 mil.

Roberto Lioi relembra que a partida marcada para setembro seria correspondente ao jogo das eliminatórias da Copa cancelado aos seis minutos, em 2021, devido a entrada de quatro atletas argentinos que descumpriram o protocolo sanitário contra a Covid-19. A ideia do cancelamento foi da própria Confederação Brasileira de Futebol e da Associação do Futebol Argentino.

Fonte: CBN

 

Matheus