Cláudio Ferreira propõe projeto que cria programa de assistência para profissionais da educação em MT

Cláudio Ferreira propõe projeto que cria programa de assistência para profissionais da educação em MT

Deputado estadual quer garantir bem-estar e saúde integral dos educadores

O deputado estadual e pré-candidato à Prefeitura de Rondonópolis, Cláudio Ferreira (PL), apresentou na última quarta-feira (29) na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) um projeto de lei que institui o Programa Cuidando dos Educadores no estado. A proposta tem como principal objetivo promover a qualidade de vida, bem-estar e saúde integral dos profissionais da educação em Mato Grosso.

“Sabemos que o cuidado com os nossos profissionais da educação é essencial para garantir um ensino de qualidade, ao investirmos no bem-estar dos educadores estamos investindo no futuro da educação e no desenvolvimento das crianças. Ambientes escolares saudáveis e educadores motivados são a base para um aprendizado eficaz”, afirmou Cláudio Paisagista, como é conhecido.

A proposta prevê que através da implementação de ações e programas específicos o estado possa promover a saúde mental e física, criando ambientes escolares saudáveis, por meio do suporte ao desenvolvimento profissional e pessoal dos profissionais. “Valorizar e cuidar dos profissionais da educação não é apenas um ato de reconhecimento, mas uma ação que impacta diretamente na construção de uma sociedade mais justa e equitativa. Esperamos que essa iniciativa tão importante para o desenvolvimento educacional possa ser aprovada.”

Nos últimos anos, pesquisas revelaram que houve um aumento no índice de doenças entre professores no Brasil. Para Cláudio Ferreira, relatos e números como esses reafirmam a necessidade de medidas como as previstas no projeto de sua autoria.

O Projeto de Lei nº 1090/2024 segue em tramitação nas comissões da Assembleia Legislativa. Após a tramitação nas comissões, segue para votação em plenário.

Matheus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *