Com estreantes, Vasco perde para o Cruzeiro e volta a se complicar no Brasileirão
O Vasco se complicou mais uma vez no Campeonato Brasileiro, perdendo para o Cruzeiro por 1 a 0 neste sábado (8), em São Januário. Em ótima cobrança de falta, Machado marcou o único gol da partida, que não teve público por conta da punição ao clube carioca.
Com a derrota, o Cruzmaltino fica na zona de rebaixamento por pelo menos mais uma rodada, com nove pontos e na 18ª posição, mas vai cair para a vice-lanterna ainda neste sábado, já que América-MG e Coritiba, os dois últimos, se enfrentam pela 14ª rodada. A Raposa vai a 21 pontos e sobe provisoriamente para a 8ª posição.
O Cruzeiro volta a campo no próximo domingo (16), quando recebe o Coritiba pela 15ª rodada do Brasileirão. O Vasco visitaria o América-MG no sábado (15), mas a partida foi adiada pela CBF e ainda não tem data confirmada.
O primeiro tempo teve dificuldade de criação de ambos os times e o Cruzeiro usou a bola parada para abrir o placar. Nos acréscimos, aos 48 minutos, Machado fez 1 a 0 cobrando falta no ângulo de Léo Jardim, que se posicionou esperando um cruzamento e não conseguiu fazer a defesa.
Precisando do resultado para não voltar à vice-lanterna, o Vasco se lançou ao ataque no segundo tempo, mas não conseguiu garantir nem ao mesmo um ponto. Na melhor oportunidade, aos 39 minutos, Gabriel Pec pegou sobra na área e finalizou de frente para Rafael, mas mandou a bola ao lado do gol.
FICHA TÉCNICA
Vasco 0 x 1 Cruzeiro
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: sábado (8), às 16h00
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (Fifa-DF)
Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Alessando Alvaro Rocha de Matos (BA)
Árbitro de vídeo: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Gol: Machado, aos 48’/1T (Cruzeiro)
VASCO: Léo Jardim; Puma Rodríguez, Maicon, Capasso e Léo; Mateus Carvalho (Carabajal) e Marlon Gomes (Jair); Gabriel Pec, Orellano (Alex Teixeira), Erick Marcus (Rayan) e Serginho (Pedro Raul). Técnico: William Batista (interino)
CRUZEIRO: Rafael Cabral; William, Neris, Luciano Castán e Kaiki (Paulo Vitor); Matheus Jussa, Machado e Mateus Vital (Gilberto); Bruno Rodrigues, Wesley (Neto Moura) e Stênio (Robert). Técnico: Pepa