Confirmado como vice, Zaeli vê cenário favorável para oposição na disputa pela prefeitura de VG

Confirmado como vice, Zaeli vê cenário favorável para oposição na disputa pela prefeitura de VG

Maior número de apoiadores com mandato e força de Jair Bolsonaro são apontados por Zaeli como fator positivo para a candidatura de Flávia Moretti

Conteúdo/ODOC – O empresário e ex-prefeito de Várzea Grande, Tião da Zaeli (PL), presidente do partido no Estado, em entrevista no Jornal da Cultura, pré-candidato a vice-prefeito, afirmou que a situação da disputa deste ano “está mais favorável” para a oposição do que em 2020, quando o também empresário Flávio Vargas, o Flávio Frical, perdeu para o prefeito Kalil Baracat (MDB), por apenas cinco mil votos.

“A nossa situação hoje é mais favorável do que na campanha do Flávio, quando ele estava no PSB e só tinha o apoio do deputado Max [Russi], que nem tem base eleitoral em Várzea Grande e nós perdemos por cinco mil votos”, recordou.

“Hoje nós temos quatro deputados federais, um senador e a maior liderança desse país que é o ex-presidente Jair Bolsonaro. Temos a confirmação que oficializada as candidaturas do Abílio e da Flávia, ele vem para o lançamento e fará o ato em um mesmo dia”, informou o presidente do PL.

Conforme Tião da Zaeli, “o presidente Bolsonaro teve 85 mil votos em Várzea Grande, e o futuro prefeito deve ser eleito com 65 mil votos na próxima eleição. Então é uma força diferente do que nós tínhamos em 2020”, observou.

Questionado se acredita que o senador Wellington Fagundes, que tem forte ligação com o prefeito Kalil Baracat (MDB), vai mesmo apoiar a candidatura de Flávia Moretti, o líder do partido disse que sim. “Eu acho que vai pegar mal para o senador Wellington, por ser do PL, não apoiar uma candidatura do partido na cidade. Essa conta vai ficar com ele, não vai ficar comigo. Eu acredito que ele vai apoiar a nossa candidata por ser do PL, ele já manifestou, agora…tem apoios e apoio né? Vamos esperar”, completou Zaeli.

Matheus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *