Conselheiro diz que manterá voto pela reprovação das contas de Emanuel Pinheiro

Conselheiro diz que manterá voto pela reprovação das contas de Emanuel Pinheiro

Conteúdo/ODOC– O conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Antonio Joaquim, disse à imprensa que sua posição contrária em relação às contas do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), que teve recurso acatado para novo julgamento, não mudou ‘em nada’. O conselheiro disse que tem ‘convicção’ do seu voto.

Questionado, o conselheiro disse que “não mudou nada, a decisão que foi tomada lá atrás, de seis a um aprovando o meu voto, emitindo parecer contrário às contas de governo da Prefeitura de Cuiabá, continua igual”.

“O que ocorre neste momento é que ele está com um recurso, previsto em lei do estado democrático e de direito, nós não podemos questionar”, acrescentou Antonio Joaquim.

Segundo o conselheiro, “no recurso ele pede que se mude esse parecer…eu tenho convicção do que eu fiz, dificilmente vou mudar minha posição, mas cabe agora ao relator que recepcionou o recurso levar novamente ao plenário, mas um conselheiro não tem condições de mudar uma posição do plenário”, observou.

“O relator do recurso pode propor mudança, mas da minha parte eu tenho convicção do que fiz, tenho a consciência tranquila de que fiz um voto correto, tanto é que cinco conselheiros acompanharam, ficando seis a um”, completou.

Matheus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *