Conversas entre Vitória e atacante do Cuiabá esfriam, mas negócio não está descartado

As conversas entre o Vitória e o atacante Iury Castilho, do Cuiabá, esfriaram. O Bahia Notícias apurou, junto a interlocutores ligados ao atleta e à diretoria rubro-negra, que o Leão não avançou nas negociações para ter o jogador na próxima janela de transferências. 

O centroavante de 27 anos segue treinando normalmente no Dourado, clube pelo qual atuou em 19 partidas na temporada e marcou quatro gols. Ele tem passagens também por Avaí, CSA, Ceará e clubes do exterior, como Portimonense-POR e Renofa Yamaguchi-JAP. 

Na última terça-feira (13), o Bahia Notícias divulgou que a diretoria rubro-negra via com bons olhos a possibilidade de trazer Castilho até o dia 20 de junho. Isso não está descartado, mas tem menor chance de ocorrer.

Vice-líder da Série B, o Vitória se movimenta no mercado para buscar reforços para a próxima janela de transferências, que será aberta no dia 3 de julho. O clube já anunciou a chegada do volante Dudu, vindo do Volta Redonda, e espera contratar mais cinco ou seis jogadores – três atacantes, dois meias e possivelmente um lateral-direito, a depender da evolução da lesão de Railan.

O presidente Fábio Mota tem dito que já está com dois atacantes de beirada “apalavrados”. Ele não cita nomes, mas um deles é o atacante Mateus Gonçalves, do América-MG, que era esperado até o fim dessa semana, mas deve se apresentar na próxima.

A diretoria rubro-negra também fez uma proposta pelo atacante Edu, do Cruzeiro, mas o negócio é considerado difícil porque o staff do atleta deseja uma venda para o exterior ou para algum clube da Série A.

Matheus