Coordenadora da bancada de MT descarta falta de diálogo com governo Lula

Coordenadora da bancada de MT descarta falta de diálogo com governo Lula

Opositora ao presidente, Coronel Fernanda disse que não vai recusar diálogo quando a pauta for de interesse de MT

Conteúdo/ODOC – A deputada federal Coronel Fernanda (PL), líder da Bancada Federal de Mato Grosso em Brasília, em entrevista na TV Vila Real nesta terça-feira (28), afirmou que não vê dificuldade no relacionamento com o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), com a bancada mato-grossense, pelo fato de ter sido a escolhida para a função e ser oposição ferrenha governo.

“Acho que não vou ter dificuldades. Primeiro porque a função de coordenadora de bancada vou fazendo ela aprendendo com os demais parlamentares. O objetivo nosso é de unidade, é ter a bancada federal de Mato Grosso cada vez mais unida em torno dos assuntos de interesse do Estado”, declarou a federal.

“Um destaque para que eu pudesse ser a coordenadora foi o de incentivar cada vez mais a participação da mulher na política, nós precisamos estar presentes neste espaço que ainda é tão pouco ocupado pelas mulheres”, acrescentou.

Coronel Fernanda explicou que a bancada fez um acordo no sentido de dividir a coordenação, de dois anos (2024 e 2025), em duas gestões, uma dela e outra da senadora Margareth Buzetti (PSD).

“Eu tinha o apoio da bancada do PL, que nós somos em cinco, e do MDB que são dois, então eu tinha sete votos. E a bancada do União Brasil estava com a Margareth. Mas ficou acordado que eu coordeno este ano e a senadora no ano que vem”, disse.

Matheus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *