Corinthians e Flamengo perdem chances e empatam no 1º jogo da final
Corinthians e Flamengo empataram no jogo de ida da final da Copa do Brasil, por 0 a 0. A partida foi na Neo Química Arena, com público recorde (46.486 pagantes), mas os visitantes controlaram a partida e perderam as melhores chances de gol. O time alvinegro também desperdiçou oportunidades, então ficou tudo aberto para o jogo de volta, que acontecerá no Maracanã, no dia 19 de outubro, às 21h45 (Brasília).
No primeiro tempo a posse de bola foi maior para os visitantes. Aos 11 minutos, Éverton Ribeiro tocou para Pedro, mas o atacante errou a finalização na área. Aos 29 minutos, Pedro deu bom passe para Gabigol, mas Cássio travou a finalização. A melhor chance corintiana foi aos 40 minutos, quando Yuri Alberto cortou David Luiz, mas Thiago Maia travou atacante.
O segundo tempo começou ainda melhor para o Flamengo. Aos 12 minutos, Cássio fez ótima defesa após chute de Gabigol. Aos 20 minutos, David Luiz acertou um chute na trave. E logo depois Everton Ribeiro e Gabigol chutaram de forma perigosa também, mas não abriram o placar.
O Corinthians passou por substituições e aos poucos melhorou, com entradas de Ramiro, Giuliano, Mateus Vital e Gustavo Mosquito. O próprio Giuliano teve boa chance aos 34 minutos, mas Léo Pereira travou o chute.
FICHA TÉCNICA
Árbitro: Braulio da Silva Machado (FIFA-SC)
Cartões amarelos: Yuri Alberto (COR) João Gomes (FLA)
Cartão vermelho: –
CORINTHIANS (Técnico: Vítor Pereira)
Santos; Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, João Gomes (Vidal, 19’/2ºT), Everton Ribeiro (Fabrício Bruno, 47’/2ºT) e Arrascaeta (Victor Hugo, 38’/2ºT; Gabi (Everton Cebolinha, 38’/2ºT) e Pedro.