Corinthians inicia Libertadores com vitória sobre Liverpool no Uruguai

O Corinthians derrotou o Liverpool (Uruguai) por 3 a 0, na noite desta quinta-feira (6) no Estádio Centenário, em Montevidéu, e garantiu a liderança do Grupo E da Copa Libertadores da América no início da sua trajetória na edição 2023 da competição.

Mesmo fora de casa o Timão mostrou que jogaria pela vitória. E logo com um minuto de partida conseguiu colocar a bola no fundo da rede com Fausto Vera após boa jogada pelo lado direito. Porém, o lance foi anulado pelo juiz, que assinalou impedimento. Assim, a equipe paulista só conseguiu abrir o placar aos 46 minutos, quando Fagner cobrou escanteio para Balbuena fazer de cabeça.

A nota negativa da etapa inicial foi a saída de campo de Renato Augusto, que caiu sozinho com dores no joelho direito. Um episódio triste para o experiente jogador, que, justamente nesta partida, retornava após se recuperar de lesão no local.

Logo aos três minutos do segundo tempo o Corinthians conseguiu ampliar. Fagner enfiou a bola no meio da zaga e Róger Guedes se esticou todo para escorar para o fundo do gol. O camisa 10 do Timão estava em noite inspirada e, aos 17 minutos, voltou a deixar sua marca após rápido contra-ataque.

Depois de estrear com o pé direito na competição continental o Corinthians volta a entrar em campo pelo torneio no dia 19 de abril, uma quarta-feira, quando recebe o Argentino Juniors (Argentina).

Fonte: Agência Brasil

Matheus