Cruzeiro volta a vencer em casa, faz três contra o Bahia e respira na disputa contra o rebaixamento
O Cruzeiro venceu o Bahia nesta quarta-feira (25), no Mineirão, por 3 x 0, válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com um peso importantíssimo na luta contra o rebaixamento, o Cabuloso conquistou a vitória com os gols do zagueiro Kanu contra e de Marlon, com uma ajudinha do goleiro do Tricolor de Aço.
Com essa vitória, o Cruzeiro respira aliviado em sua luta contra o rebaixamento, chegando a 37 pontos, 7 de diferença para do Vasco, o primeiro time do Z4. O Bahia ainda tem uma certa “tranquilidade” e está com 34 pontos, na 14ª colocação.
Nos primeiro tempo, o Bahia dominou a posse de bola nos primeiros minutos, procurando bastante o meia Cauly, o segundo maior assistente do campeonato, para armar as jogadas. Porém, o Cruzeiro fechou os espaços e em um cruzamento na área feito por Matheus Pereira, Kanu e Filipe Machado sobem juntos e o zagueiro do Tricolor de Aço cabeceia contra a meta, abrindo o placar para a raposa, aos 20 minutos do primeiro tempo.
Depois de Cauly sair machucado após sentir o músculo adutor da coxa direita ainda no primeiro tempo, o Cruzeiro começou a tomar as ações do jogo e teve oportunidades de ampliar o placar. Uma delas, em um passe errado de Gilberto, Matheus Pereira arma o contra-ataque, toca a bola para Bruno Rodrigues que tira o goleiro da jogada, mas a bola beija a trave, evitando o segundo gol do Cabuloso.
No segundo tempo, o Bahia novamente tentou imprimir uma pressão nos primeiro minutos, mas a defesa sólida do Cruzeiro não deixou o Tricolor de Aço achar espaços. Dessa forma, a Raposa aproveitou o contra-ataque e em um cruzamento de Marlon, Marcos Felipe tentou dar um tapa para tirar a bola, mas acabou empurrando para dentro do gol, ampliando o placar para o Cabuloso.
Ao seguir do jogo, o Cruzeiro manteve a proposta de uma defesa sólida e aproveitar os contra-ataques. Já para o fim da partida, o Cabuloso partiu para mais um ataque e após o cruzamento de William, Bruno Rodrigues marca o terceiro, fechando o placar em 3 a 0.
Próximos passos:
Agora, o Cruzeiro irá enfrentar o São Paulo, no Morumbi, na próxima quinta-feira (2), pois o jogo contra o Fortaleza, que seria neste fim de semana, foi adiado devido à final da Sul-Americana. O Bahia vai enfrentar o Palmeiras, no Allianz Parque, em São Paulo, neste sábado (28).
CRUZEIRO 3 X 0 BAHIA
CAMPEONATO BRASILEIRO – 29ª RODADA
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data/Horário: 25/10/2023, às 20h (de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MG)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Cartões amarelos: Lucas Silva, Filipe Machado (CRU); Camilo Cándido, Cauly (BAH)
GOLS: Kanu (Contra), 19’/1°T (1-0); Marlon, 8’/2ºT (2-0) e Bruno Rodrigues, 42’/2ºT.
CRUZEIRO: Rafael Cabral, William, Neris, Luciano Castán e Marlon; Matheus Jussa, Machado (Ian Luccas, 47’/2ºT) e Lucas Silva (Nikão, 25’/2°T); Matheus Pereira (Fernando Henrique, 47’2ºT), Arthur Gomes (Wesley, 34’/2ºT) e Bruno Rodrigues. Técnico: Zé Ricardo.
BAHIA: Marcos Felipe, Camilo Cándido (Matheus Bahia, 25’/2°T), Raul Bicalho, Kanu e Gilberto; Cauly (Rafael Ratão 36’/1ºT), Rezende, Yago Felipe (Nicolás, 25’/2°T) e Thaciano (Lucas Mugni, 25’/2°T); Biel (Ademir, 25’/2°T) e Everaldo. Técnico: Rogério Ceni.