Cuiabá será sede essa semana do troféu Brasil de atletismo

A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) confirmou a realização do Troféu Brasil de Atletismo, o maior evento interclubes da América Latina, para o período de 6 a 9 de julho, no Centro Olímpico de Treinamento da Universidade Federal do Mato Grosso, em Cuiabá. 

Pela primeira vez desde que a competição começou, em 1945, será organizada na cidade e no Estado do Mato Grosso. O local foi sede do Campeonato Brasileiro Sub-20 de Atletismo em 2022, um evento realizado com sucesso.

O Troféu Brasil será mais uma chance dos atletas alcançarem índices para o Campeonato Mundial de Atletismo de Budapeste, Hungria, de 19 a 27 de agosto (o prazo de qualificação, por cota ou índice, termina no dia 30 de julho).

A competição será aberta às 6 horas do dia 6 de julho (7 horas em Brasília), com a disputa dos 20 Km Marcha Atlética Feminino, em circuito de rua ainda a ser definido. Na sequência, a partir das 6:10 (7:10), será disputada a prova dos 20 Km masculino.

Na pista do Centro Olímpico de Cuiabá, as provas começarão com a qualificação do salto em altura masculino, às 7:35 (8:35). O revezamento 4×400 m masculino, final por tempo, fecha o programa horário no dia 9 de julho, às 20:15 (21:15).

“Pela primeira vez no Centro-Oeste, será um evento de grande magnitude para o estado, com possibilidades incríveis de apresentarmos nossas capacidades técnicas e operacionais, com cenário de competição de altíssimo nível”, disse o presidente da Federação de Atletismo de Mato Grosso, Tomires Lopes.

O Troféu Brasil 2022, realizado no Rio de Janeiro, recebeu a inscrição de 755 atletas, de 123 clubes, representando 22 Estados e o Distrito Federal. O Esporte Clube Pinheiros venceu a competição, com 435 pontos. Foi campeão também no masculino (195,5) e no feminino (239,5). O clube comemorou o seu sétimo título consecutivo.

A Orcampi, de Campinas, foi a segunda colocada na classificação geral (167 pontos) e também no masculino (85,5) e a terceira no feminino (81,5). A UCA, de Santa Catarina, foi a terceira na qualificação geral (166), a segunda no feminino (83) e a terceira no masculino (83).

fonte:surtoolimpico.com.br

Matheus Augusto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *