Cuiabá vence Goiás e joga pelo empate semi da Copa Verde

Com belo gol de Ronald, o Cuiabá venceu o Goiás por 1 a 0, na Arena Pantanal, e abriu vantagem na semifinal da Copa Verde. O Dourado dominou o primeiro tempo e perdeu muitas chances de gol. Ronald acertou o ângulo em chute de fora da área aos 43 minutos e deu a vitória ao time da casa. No segundo tempo, o ritmo do jogo caiu, e as duas equipes criaram pouco. A decisão da vaga na final fica para o segundo jogo.

Como fica

Goiás e Cuiabá voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, às 19h (de Brasília), na Serrinha, em Goiânia, O Cuiabá se classifica para a final até mesmo com um empate. Ao Goiás resta vencer por dois ou mais gols de diferença para se classificar no tempo normal. Vitória esmeraldina por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis. Quem se classificar vai enfrentar Remo ou Paysandu na final. 

O Cuiabá foi amplamente superior no primeiro tempo e poderia ter ido para o intervalo com vantagem ainda maior. Desde os primeiros minutos, o Dourado ocupou o campo do Goiás e deu muito trabalho para a defesa esmeraldina. Logo aos oito minutos, Denilson chutou de fora da área e tirou tinta da trave. Aos 16, Ronald fez grande jogada, tabelou com Pitta e foi travado na hora da finalização. O gol do Cuiabá ficou ainda mais maduro aos 22 minutos. Ceppelini cobrou falta com maestria, a bola bateu no travessão e quicou em cima da linha. Somente no fim do primeiro tempo o Goiás conseguiu sair do sufoco, mas sem levar perigo ao gol de Walter. Aos 43 minutos, o Cuiabá abriu o placar. Ronald chutou cruzado pelo lado direito, de fora da área, e acertou o ângulo de Tadeu, marcando um golaço: 1 a 0 Cuiabá.

O início do segundo tempo foi movimentado, mas em geral o ritmo caiu muito na etapa final. No primeiro minuto, Pitta foi puxado por Bruno Melo dentro da área, pediu pênalti, mas a arbitragem mandou o lance seguir. Aos quatro, o Goiás perdeu sua melhor chance. Nicolas recebeu passe de Palacios dentro da área e chutou de esquerda. Walter defendeu com o pé. No rebote, Diego Gonçalves chutou da linha da pequena área e isolou. O restante do segundo tempo foi equilibrado e com poucas chances. Os técnicos Ivo Vieira e Guto Ferreira fizeram cinco alterações cada. O Cuiabá perdeu boa chance para ampliar aos 40 minutos. Após cobrança de escanteio, Mateusinho subiu livre e cabeceou por cima do gol.

Matheus