Cuiabá x Botafogo: revelado no Flu, Wellington Silva destaca motivação para duelo: “Sabor especial”
Sem perder há quatro jogos, o Cuiabá alcançou o melhor início de Brasileirão em três anos. Na sequência, o Dourado tem compromissos contra Botafogo e Vasco, equipes que o atacante Wellington Silva já está acostumado a enfrentar. Motivado, o jogador espera manter a série invicta e de quebra encerrar o jejum de gols na Série A.
Revelado pelo Fluminense, Wellington balançou a rede três vezes contra os rivais cariocas na temporada 2020, antes de se transferir para o futebol japonês. Nesta terça-feira, o atleta de 30 anos concedeu entrevista exclusiva para o portal Primeira Página, em parceria com a equipe do ge, e destacou estar ainda mais motivado para os confrontos.
Sem dúvidas (há um incentivo a mais), estou acostumado a jogar contra eles, Nos últimos jogos eu fiz gol. Estou com um bom pressentimento para a sequência. São jogos importantes, assim como os outros, mas esses vão ter um sabor especial, por ser da minha cidade, e eu espero poder ajudar minha equipe.
Titular no ataque do Cuiabá, Wellington soma dois gols com a camisa auriverde, um pelo Mato-grossense e outro na Copa Verde. Sem marcar há mais de dois meses, ele explica que tem focado em melhorar no momento de concluir as jogadas.
Eu sou muito grupo, trabalho pra equipe, independente de estar fazendo gol. Sabemos que é importante para nossa posição. Mas acima está a equipe, se a gente tiver que vencer por 1 a 0 com gol do Deyverson pra mim está maravilhoso. Eu não entro no jogo pensando que minha obrigação é marcar gol, mas eu dou o meu melhor, tenho que correr e ajudar a equipe. Mas é algo que eu tenho tentado melhorar, focar em estar mais perto da área, criar mais lances individuais. Mas quero que o time vença e esteja na melhor colocação possível.
Wellington está à disposição e deve seguir entre os titulares nesta quinta-feira, contra o Botafogo, pela 11ª rodada do Brasileirão. O duelo será disputado na Arena Pantanal, às 19h (de MT). A partida diante do Vasco acontece no dia 26 (segunda-feira), às 20h (de MT), em São Januário.
Fonte: gé