A Arena Pantanal será palco, neste domingo (13), do decisivo confronto entre Cuiabá e Coritiba, às 16h (de Brasília) e 15h (de Mato Grosso), válido pela 38ª e última rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
O histórico de confronto entre os times é equilibrado. São três partidas na história, uma pelo primeiro turno do Brasileirão 2022 e duas pela Série B 2019, com uma vitória para cada e um empate. Quem se saiu melhor no último confronto foi o Coritiba, que venceu o Cuiabá por 1 a 0, no primeiro turno do Brasileirão.
Dourado só depende de si
Em 16º lugar, com 38 pontos, três a mais do que o Atlético-GO, o Cuiabá só depende de si para permanecer na Série A, bastando apenas um empate. Até a derrota, porém, pode bastar para o Dourado, que tem seis gols de saldo e uma vitória de vantagem sobre o Dragão.
Retornando para a partida de hoje após cumprir suspensão, o treinador poderá contar com a volta do zagueiro Marllon, que também estava suspenso na derrota contra o Atlético-MG. Em contrapartida, não poderá contar novamente com o volante Pepê, por conta de um desconforto muscular, além o outro volante Marcão, que também desfalcará a equipe, porque está em recuperação de uma cirurgia na mão.
Último treino do ano concluído!
Amanhã é decisão, é despedida da temporada de 2022 e te esperamos aqui, na nossa casa, em busca do nosso objetivo.
Ingressos a partir de R$5! Vem pra Arena!#MatoGrossonaSerieA #OrgulhodeMatoGrosso #VempraArena pic.twitter.com/WuBQI8sNhB
— Cuiabá Esporte Clube (@CuiabaEC) November 12, 2022
Provável escalação do Cuiabá: Walter; Joaquim, Marllon, Alan Empereur e Igor Cariús; Camilo, Denilson e Rafael Gava; Jonathan Cafú, André Luís e Deyverson.
Focado na Sula
Focado na vaga da Sul-Americana, o Coritiba vem de um empate por 2 a 2 contra o Corinthians, em casa. Em 15º lugar, com 42 pontos, dois a menos que o Bragantino (último dentro da zona de classificação à competição internacional), o Coxa precisa vencer e torcer para o Massa Bruta empatar ou perder para o Fluminense.
Guto Ferreira terá baixas para o confronto, já que o zagueiro Chancellor e o volante Bruno Gomes estão suspensos. Henrique e Juan Díaz devem ser os substitutos. Por outro lado, Guto poderá contar com o retorno do meia Robinho que se recuperou de uma entorse no tornozelo e foi relacionado para a partida, iniciando no banco de reservas.
Família Coritiba reunida durante o último treino da temporada! 💪✅💚
Amanhã tem duelo importantíssimo contra o Cuiabá e o time já esta concentrado para a partida. #VamosCoxa pic.twitter.com/HhKETSODkU
— Coritiba (@Coritiba) November 12, 2022
Provável escalação do Coritiba: Gabriel Vasconcelos; Natanael, Henrique, Luciano Castán e Rafael Santos; Jesús Trindade, Juan Díaz e Régis; Fabrício Daniel, Alef Manga e Matheus Cadorini.
Arbitragem
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza – FIFA (SP)
Árbitro Assistente 1: Alex Ang Ribeiro (SP)
Árbitro Assistente 2: Daniel Paulo Ziolli (SP)
Quarto Árbitro: Luiz Paulo de Moura Pinheiro (MT)
Árbitro de Vídeo: Rodrigo D Alonso Ferreira (SC)