Depoimentos de ex-secretários alvos de operação começam nesta segunda; prefeito será ouvido dia 22

Depoimentos de ex-secretários alvos de operação começam nesta segunda; prefeito será ouvido dia 22

O ex-secretário-adjunto de Saúde, Milton Correa da Costa Neto; ex-secretário de Saúde Célio Rodrigues; o prefeito Emanuel Pinheiro; e o ex-secretário de Saúde Luiz Antônio Possas

Conteúdo/ODOC – O presidente da Comissão Processante que tramita na Câmara Municipal de Cuiabá contra o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), vereador Wilson Kero Kero (PMB), informou à imprensa que foi definido um cronograma de trabalho para a comissão fazer as oitivas após a saída da vereadora Edna Sampaio (PT).

Segundo ele, o prefeito Emanuel Pinheiro será convidado para ser fazer sua defesa. O convite será para que o prefeito compareça no próximo dia 22 na Câmara de Vereadores. “Definimos um calendário, vamos fazer as oitivas e vamos convidar o prefeito Emanuel Pinheiro para que seja ouvido no próximo dia 22. As testemunhas – explicou — é por convocação, intimação, mas o prefeito vamos fazer um convite”, disse.

“Até o dia 22 nós queremos encerrar esse processo de ouvir as testemunhas. Dia 5 de junho está programado para encerrarmos os trabalhos de oitivas, a partir daí temos 15 dias para o relator preparar a relatoria e apresentar ao presidente Chico 200 para que possa, de fato, ir para a CCJ e tramitar em plenário”, explicou Kero Kero.

Nesta segunda-feira (13), começam as oitivas, com o depoimento do ex-secretário adjunto de Saúde de Cuiabá e alvo da Operação Curare, Milton Correa da Costa Neto. Também neste dia, os vereadores terão o depoimento do ex-secretário de Saúde municipal Célio Rodrigues e da servidora da Saúde Hellen Cristina da Silva.

No dia 15, a Comissão terá o ex-procurador-geral de Cuiabá e alvo da Operação Overpriced, Luis Antônio Possas de Carvalho, seguido da ex-secretária adjunta da Saúde, Dalila Roque Ribeiro e de Wellen Marcio Nascimento. Sexta-feira (17), as oitivas serão com Lucas Beresa de Paula e Matteus beresa de Paula Macedo, e no dia 20, com o ex-secretário adjunto de Gestão na Saúde, Gilmar Cardoso e, por fim, Benedito Oscar.

Matheus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *