Deputada afirma que mulher como vice na chapa fortalecerá campanha de Botelho

Deputada afirma que mulher como vice na chapa fortalecerá campanha de Botelho

Janaina Riva disse que assunto tem sido debatido internamente entre as siglas que apoiam a pré-candidatura do deputado na capital

Conteúdo/ODOC – A secretária-geral do MDB de Mato Grosso, deputada estadual Janaína Riva, que apoia a pré-candidatura do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (União), a prefeito de Cuiabá, disse à imprensa que pelo menos oito nomes estão sendo cogitados para compor a chama majoritária na condição de pré-candidato a vice-prefeito.

Janaína Riva defende que a chapa deve ser completada com a escolha de uma mulher para vice-prefeita. Segundo ela, “isso fortaleceria a chapa majoritária e seria fundamental para a representatividade feminina”.

Questionada sobre a questão da vice, Janaína Riva disse que o grupo político que já faz parte do arco de aliança da pré-candidatura já conversa sobre nomes. “A gente tem falado sobre esses nomes de vice, e o Botelho tem consultado a todos sobre as possibilidades. Tem sido cogitado oito nomes, passa pelo médico Marcelo Sandrin, pelo Júnior da Verdão e passa também pelas mulheres”, disse a parlamentar.

Entre os nomes cogitados para integrar a chapa majoritária do União Brasil – até agora – estão o do médico Marcelo Sandrin, do empresário Júnior da Verdão, da vereadora Maysa Leão (Republicanos), o do ex-vereador Felipe Wellaton, da ex-interventora do Estado na saúde pública da Capital, Danielle Carmona, da deputada federal em exercício, Gisela Simona (União) e da secretária de Assistência Social e Cidadania de Mato Grosso, Grasielle Bugalho.

Matheus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *