Deputado acusa Governo federal de uso eleitoral de tragédia no Rio Grande do Sul

Deputado acusa Governo federal de uso eleitoral de tragédia no Rio Grande do Sul

Abílio Júnior diz que estrutura estatal está sendo usada para favorecer PT e PSOL após ministra pedir votos em postagem sobre a tragédia

Conteúdo/ODOC – Repercutiu negativamente uma postagem da ministra Anielle Franco, do Ministério da Igualdade Racial, em que ela usava a tragédia no Rio Grande do Sul como tom eleitoral. Na avaliação do deputado federal Abílo Brunini, a situação escancara o fato de que o Governo Federal usa a máquina para fazer campanha para o PT e PSOL.

“Sobre a importância do seu voto:  Diante da tragédia no Rio Grande do Sul, nosso governo investiu mais de UM bilhão e meio de reais, adiantamento de benefícios sociais, auxílio aos desabrigados, garantia de alimentos e energia”, escreveu a ministra no X, antigo Twitter.

Ela ainda destacou que “amanhã (quarta 8 de maio) é o último dia para regularizar ou tirar o título de eleitor para votar nestas eleições. Se você ainda não fez isso ou conhece quem ainda não tenha feito, corre para fazer. Votar em quem atua em prol da vida das pessoas é o que faz a realidade mudar”.

Ao PORTAL O DOCUMENTO, o deputado federal Abílio Brunini destacou que essa é uma das provas do uso da máquina com fins eleitorais. “Isso é uma prova do quanto o Governo está usando a máquina em favor de candidaturas do PT e PSOL”, destacou o parlamentar.

Até esta quarta-feira (8), eram 95 o número de mortes no estado, mas o dado pode aumentar, pois há 128 desaparecidos e 372 feridos. Segundo a Defesa Civil, até o momento, mais de 1,4 milhão de pessoas foram afetadas pelos temporais, em 80% dos municípios do estado gaúcho.

Bola fora

Essa é a segundo posicionamento negativo envolvendo a ministra e a tragédia no RS. No mesmo contexto, o ministério afirmou priorizar quilombolas e ciganos nos resgates coordenados pelo Governo Federal.

Matheus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *