Deputado afirma que Lula e seu governo estão derretendo

Deputado afirma que Lula e seu governo estão derretendo

José Medeiros cita derrotas no Congresso e diz que Lula precisa parar de culpar o Bolsonaro pelos problemas do seu governo

O deputado federal José Medeiros (PL-MT) afirma que as derrotas sofridas pelo Governo Federal nesta semana no Congresso Nacional demonstram que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está derretendo politicamente. Ele ressalta que a vitória da oposição mostra, mais uma vez, a falta de conexão do atual governo com o povo brasileiro.

“As vitórias, nesta semana, de pautas bolsonaristas em detrimento à vontade do PT, mesmo com todas as negociações que a gente tem conhecimento, confirmam o derretimento da figura de Lula e de seu desgoverno. O Congresso Nacional mostrou que está em sintonia com a população brasileira, que defende as liberdades, a família, a vida e o combate à política do ódio e da irresponsabilidade com o dinheiro político.”

Na sessão da última terça-feira (28), o Congresso Nacional derrubou vetos importantes do governo Lula e manteve o veto do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ao artigo da Lei 14.197/2021, que criava o crime de “comunicação enganosa em massa”, penalizando com até cinco anos de reclusão. Classificado por Medeiros como “a lei da mordaça”.

“Tentaram colocar uma mordaça na população, destruir a nossa liberdade e travar a oposição. Venceu a liberdade! O Lula e seus ministros não estão aguentando o excesso de verdades circulando. As redes sociais deram oportunidade para o cidadão fiscalizar, denunciar e cobrar os seus representantes. Isso incomoda o PT, que prefere dizer que é mentira todas as verdades ditas sobre o seu governo. Para contrapor o PT não precisa de mentiras, o que mais ofende eles é a verdade”, frisou Medeiros, que é um dos líderes da oposição na Câmara Federal.

Outra vitória da oposição, de acordo com o deputado federal, foi a derrubada do veto do presidente da República ao projeto de lei que restringiu as saídas temporárias, as “saidinhas”, para presos em regime semiaberto. “O fim das saidinhas é um duro golpe na indústria do crime no Brasil. Nas saidinhas, o sujeito aproveita para praticar crime, mas isso acabou. A pressão popular foi fundamental para colocar um fim nisso”.

Além desses dois vetos, Medeiros cita ainda a derrubada do veto de Lula à proibição do uso de recursos da União para financiar políticas de incentivo ao aborto, invasão de propriedades e mudanças de sexo em crianças.

Por fim, Medeiros lembrou que nesse um ano e meio do governo do PT o Lula ainda não começou a trabalhar e penaliza a população com a falta de planejamento e responsabilidade com o erário público. “O Lula precisa descer do palanque, parar de culpar o Bolsonaro pelos problemas do seu governo e começar a trabalhar. Pelo visto, o governo do PT já acabou mesmo antes de começar”, disse o parlamentar.

Matheus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *