Deputado Nelson Barbudo rebate a França após criticas à agricultura brasileira
Conteúdo/ODOC – O deputado federal Nelson Barbudo (PL) fez duras criticas aos recentes ataques franceses contra a agricultura brasileira. Na avaliação do parlamentar mato-grossense, o país europeu não tem autonomia nenhuma e nem crédito para fazer tal critica.
A fala de Barbudo foi direcionada em dois cenários. O primeiro direcionado ao presidente, Emmanuel Macron, que é um duro defensor do meio ambiente e crítico às mudanças climáticas. E também ao CEO global do Carrefour, que nos últimos dias salientou que a rede não comprará mais carne do Mercosul, e a rede no Brasil sofreu um boicote de produtores e indústrias.
“Se trata da soberania nacional. A carne brasileira, é a mais saudável do mundo. A carne brasileira é a carne mais barata do mundo e nós estamos alimentando os nossos irmãos. Eu respeito a opinião de qualquer um. O que eu não respeito é um presidente que não tem 2% do seu território conservado, vim dar pitaco, onde nós só utilizamos 7% para produzir carne”, afirmou Barbudo, em discurso na Câmara Federal.
Ainda segundo barbudo, acabar com o sistema de produção é mandar milhares de pessoas para a rua pedir esmolas, a exemplo do que ocorre em governos socialistas.
“Acabar com a produção de carne é mandar milhões de irmãos brasileiros, especialmente os mato-grossenses, para a filhinha daqueles que ficam pedindo esmola para o sistema socialista. É isso que eles querem, transformar o Brasil numa Venezuela. Lá sim não tem carne, não tem nada, as prateleiras são vazias porque são cidadãos e cidadãs”, disparou
Ainda na quarta-feira, Barbudo se envolveu em outra polêmica, quando bateu boca na Comissão de Meio Ambiente.
Ele e o deputado Ivan Valente (Psol-SP) protagonizaram uma acalorada discussão com direito a dedo no rosto e “cala boca”.