Deputado vê ida para o segundo turno consolidada e Botelho beneficiado com polarização de Abílio e Lúdio
Conteúdo/ODOC – O deputado estadual Júlio Campos (União), à imprensa, definiu como normal a pesquisa Percent divulgada em primeira mão pela TV Cuiabá e portal O Documento, que apontou o deputado Eduardo Botelho, pré-candidato do União Brasil, em primeiro colocado, com 33,8% das intenções de voto.
“Vejo como normal, é uma realidade do fato. Desde o início da pré-campanha eleitoral o nome do deputado Eduardo Botelho pontuou em primeiro lugar para prefeito da Capital de Mato Grosso”, disse.
Segundo Júlio Campos, “mesmo quando havia uma disputa interna no União Brasil entre o Botelho e o Fábio Garcia, o deputado Botelho já tinha mais de 30% para ser prefeito. Eu acho normal”.
“Agora que ele é o candidato oficial, com todo o partido unido, com a coordenação do deputado Fábio Garcia, com apoio do governador Mauro Mendes, do senador Jaime Campos, de 16 dos 24 deputados, tenho certeza de que ele não só vai ficar com esse patamar de 35%, podendo chegar até mais, com o desenrolar da campanha”, acrescentou o deputado.
“Pode chegar a 40%, 45%, ou até mesmo podemos ganhar em primeiro turno. Vamos lutar para ir para o segundo turno, o que é natural, e no segundo turno tenho certeza absoluta que as próprias pesquisas já dizem, que ele será vitorioso”, disparou.
“Isso porque de 80 a 90% do eleitorado que é de Lúdio, jamais vai votar no Abílio se a disputa do segundo turno for entre Botelho e Abílio, e o contrário também, se for a disputa com o Lúdio, 80 a 90% do eleitorado do Abílio vai optar por Botelho”, disse Campos.
“Vamos trabalhar, vamos fazer um grande plano de governo e agora, com a agregação do vice, que é o dr. Marcelo Sandin, um médico muito querido da população de Cuiabá, melhora ainda mais o percentual do deputado Eduardo Botelho”, completou.