Deputado volta a defender candidatura do Republicanos após incerteza sobre vice de Botelho

Deputado volta a defender candidatura do Republicanos após incerteza sobre vice de Botelho

Diego Guimarães disse que legenda já trabalha com a possibilidade de candidatura própria [Foto -JL Siqueira]

Conteúdo/ODOC – À imprensa, o deputado estadual Diego Guimarães (Republicanos), afirmou que o seu partido não deixou – em nenhum momento – de ter no seu radar uma candidatura majoritária em Cuiabá para a eleição de outubro próximo. Apesar da posição, o deputado confirmou que existem conversas com o União Brasil, mas adiantou que o partido não vai ‘baixar a cabeça’.

Diego Guimarães afirmou ainda que no caso de composição, os melhores nomes para vice-prefeito estão no Republicanos. “Em nenhum momento o Republicanos deixou de ter dentro de seus horizontes, na construção de Cuiabá, a possibilidade de ter uma candidatura a prefeito. Desde o início eu deixei o meu nome à disposição”, disse.

Segundo ele, “o partido, num primeiro momento construiu uma chapa forte de Vereadores, que está construída, é a melhor chapa de vereadores que tem para essa eleição dentro de Cuiabá, uma chapa equilibrada que vai eleger novos vereadores. Assim como tem dois de mandato nós vamos fazer mais um ou dois novatos”, argumentou.

Diego Guimarães confirmou conversa entre o Republicanos e o União Brasil. “Essa conversa com União Brasil, com o Botelho, a gente sabe que existe, até porque o partido tem essa afinidade no plano estadual, mas esse fato não traz a obrigatoriedade do partido no plano municipal ter que caminhar junto”.

Conforme o parlamentar, “da semana passada para cá o Republicanos consolidou o seu posicionamento de que é um partido grande, forte que não vai baixar a cabeça. Não vamos abrir espaço para outro partido que não tem o tamanho, a qualificação dos nomes que hoje o Republicanos tem, porque eu acho que temos os melhores nomes para compor uma chapa de vice-prefeito”.

Matheus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *