Deputados estão na mira de CPI contra invasões de terra e podem ser denunciados
Conteúdo/ODOC – Deputados estão na mira da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Invasão Zero e podem ser denunciados por participação em atos criminosos ao Ministério Público.
A afirmação foi feita pelo deputado estadual Gilberto Cattani (PL), que preside e a Comissão e conduziu os trabalhos de investigação e coleta de dados na Assembleia Legislativa de Mato Grosso.
Sem citar nomes, o parlamentar confirmou que o relatório final deve apontar os envolvidos e suas devidas participações em atos de invasão no estado. “Quem são eles, estará no relatório. Com qual participação? Incentivando, fomentando, ajudando e fazendo com que as pessoas cometam crimes. O relatório vai ter tudo que foi apurado pela CPI”, afirma Cattani
Ainda de acordo com o presidente da Comissão, o resultado final do relatório será apresentado no início do mês de dezembro, encaminhando todos os dados ao Ministério Público de Mato Grosso.
“Eu acho que até o dia 6 o documento fica pronto. A CPI levantou que de fato há participação de outros deputados. Fizemos o levantamento de tudo com imagens e provas e tudo será entregue ao Ministério Público”, finaliza.