Diego Guimarães reforça pedido para que governo ajude setores do comércio de Mato Grosso

Diego Guimarães reforça pedido para que governo ajude setores do comércio de Mato Grosso

O deputado Diego Guimarães (Republicanos) pediu ao Governo de Mato Grosso que busque formas de incentivar setores do comércio impactados pela queda no volume de negócios que, em alguns casos chegou a 30%. O parlamentar, que preside a Comissão de Indústria, Comércio e Turismo da Assembleia Legislativa, fez uso da tribuna na sessão desta terça-feira (9) para defender a manutenção das empresas abertas e dos empregos gerados por elas.

Um dos setores afetados, explicou Guimarães, é o de Caça e Pesca. O parlamentar destacou ter recebido diversos pedidos de empresários para que haja mecanismos que ajudem o segmento a retomar o patamar registrado até o final do ano passado.

“Peço apoio aos deputados para pensarmos juntos sobre esta situação. Tenho recebido muita demanda por parte dos comerciantes do ramo de Caça e Pesca, que sentiram os impactos econômicos, até por conta da falta de comunicação acerca da legislação”, pontuou.

A respeito deste setor, o deputado lembrou que a pesca esportiva em Mato Grosso segue permitida e que o estado recebe muitos turistas por este motivo.

“Defendo que, então, o estado pode criar alguns instrumentos como incentivos fiscais ou renúncia tributária para ajudar estes comerciantes a manterem as lojas abertas, a manter os empregos que geram. Os empresários estão sufocados por conta, muito, da falta de conhecimento sobre a lei, que não proíbe a pesca esportiva”, finalizou.

Matheus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *