Dívida com Argentinos Juniors trava inscrição de Rojas; Corinthians espera usá-lo sábado

Uma dívida do Corinthians com o Argentinos Juniors por uma das parcelas de compra do volante Fausto Vera causou um bloqueio temporário de registros no Timão e impediu a inscrição do paraguaio Matías Rojas até o momento.

O valor, porém, foi quitado na última sexta-feira, dia 30 de junho, antes da abertura de janela de transferências, e a expectativa do clube é conseguir registrar o reforço até sexta-feira, o que possibilitaria a estreia dele diante do Atlético-MG, sábado, pelo Campeonato Brasileiro.

Por já ter quitado a parcela atrasada, o Argentinos Juniors poderia ter comunicado a Fifa para que a entidade retirasse o impedimento do Corinthians neste início de janela.

O clube argentino, porém, não fez a comunicação por entender que o Timão não teve postura correta no negócio. Ao ge, o presidente Duilio Monteiro Alves mostrou as conversas que teve com a diretoria do clube argentino, que incluem um comprovante bancário de 750 mil dólares (R$ 3,6 milhões)

O próprio Corinthians informou a Fifa do pagamento. A entidade procurou o Argentinos Juniors e espera o prazo de cinco dias úteis para retirar o bloqueio A tendência é que ele caia na sexta-feira.

O ge procurou o presidente do clube argentino, Cristian Malaspina, mas ele não quis comentar o caso.

Rojas assiste a América-MG x Corinthians — Foto: Marcelo Braga

Rojas assiste a América-MG x Corinthians — Foto: Marcelo Braga

Matías Rojas está em Belo Horizonte e acompanhou como torcedor a derrota por 1 a 0 para o América-MG, no Independência..

A expectativa do técnico Vanderlei Luxemburgo é de poder contar com o jogador já no sábado, diante do Atlético-MG, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro.

Em entrevista coletiva, Luxa destacou a polivalência do jogador, que no Racing, da Argentina, vinha atuando como um ponta aberto pelo lado direito.

– Ele joga em duas ou três posições no campo, temos o jogo contra o Atlético-MG sábado, vamos continuar aqui (…) Analisamos o jogador na contratação, ele prefere jogar mais de lado, mas é um jogador de meio-campo adaptado ao lado, não é um atacante. Joga em outras posições, joga também por dentro como um meia ajudando os atacantes. Vai nos ajudar bastante nesta caminhada.

Em BH, o Timão conta com cinco estrangeiros em sua delegação: Rafael Ramos, Bruno Méndez, Victor Cantillo, Fausto Vera e agora Matías Rojas. O paraguaio Ángel Romero ficou em São Paulo.

O Timão treina nesta tarde de quinta em Belo Horizonte, em local ainda não confirmado pelo clube.

Fonte: gê

Matheus