Escolas de Várzea Grande vencem etapa regional do Festival Estudantil de Teatro

Escolas da rede municipal de Várzea Grande foram as grandes vencedoras em duas categorias da etapa regional da 18ª edição do Festival Estudantil Temático Teatro para o Trânsito – Fetran. A premiação e os vencedores foram conhecidos durante a cerimônia de encerramento do festival ocorrida na manhã do último dia 15, no auditório do Anexo II da Smecel, no bairro Jardim Marajoara.

Na categoria Infantil, os alunos da “EMEB Eunice César de Melo” conquistaram o 1º lugar, com o espetáculo: O Mundo do Trânsito, com a nota 9,5; a equipe da “EMEB Benedita Bernardina Curvo”, com a nota 9,4, ficou na segunda colocação, apresentando o espetáculo: Conferência dos Pássaros do Pantanal, e em terceiro lugar, a “EMEB Profª Salvelina Ferreira da Silva”, com o espetáculo: O Trânsito é Coisa de Família, que teve a nota 9,3.

De acordo com o superintendente da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Arthur Nogueira, os espetáculos alcançaram um alto nível, tanto na parte cênica como no conteúdo e os integrantes da comissão julgadora tiveram muito trabalho para a avaliação das peças.

Na categoria Infanto-juvenil, os alunos da “EMEB Ten. Abílio da Silva Moraes” conquistaram o 1º lugar com o espetáculo: O Sonho de Giovanna, com a nota 9,0. O segundo lugar, com a nota 8,5, ficou com a equipe da “EMEB Gonçalo Domingos de Campos – CAIC”, com o espetáculo: Entre Placas e Assaltos – O Enigma das Sinalizações de Trânsito. A “Escola Estadual Pedro Gardés” ficou com o terceiro lugar com o espetáculo: Jovens – Os principais envolvidos em acidentes graves no Trânsito.

Os espetáculos vencedores na categoria Juvenil foram: Téssera, dos alunos da “Escola Estadual Gov. José Fragelli” de Cuiabá, em primeiro lugar, com a nota 9,2; o espetáculo que ficou em 2º lugar foi: As Peripécias de Chicó e João Grilo em Mato Grosso: Os Desafios No Trânsito, da “Escola Estadual São José do Rio Claro”, da cidade de São José do Rio Claro, e em 3º lugar, o espetáculo: Nada por Acaso, dos alunos da “Escola Estadual Almira de Amorim Silva”, da capital.

A equipe do Programa Escola em Tempo Ampliado (ETA) da Smecel também recebeu uma premiação como Destaque, pela organização e participação efetiva no festival. Nesta edição, a Educação de Várzea Grande disputou a etapa regional do Fetran com a participação de 15 escolas municipais integrantes do ETA nas categorias infantil e infanto-juvenil. A Etapa Rio Cuiabá do Fetran deste ano também premiou os atores/atrizes revelação e atores/atrizes destaques desta edição.

Categoria Ator revelação/Infantil: Jhonathan Kauan Pereira dos Santos da “EMEB Profª Salvelina Ferreira da Silva”; Christopher Gabriel Lima Gadiola, da “EMEB Aristides Pompeo de Campos”; Augusto Jose Fontoura Queiroz, da “EMEB Profª Salvelina Ferreira da Silva” e Thiago Vinicius Rondon Duarte. Na categoria Atriz revelação/Infantil: Geovanna Queiroz Gomes da Silva, da “EMEB Aristides Pompeo de Campos”; Eunice Karolyne Silva de Oliveira, da “EMEB Abdala José de Almeida”; Sophia Fortaleza Carris, da “EMEB Sª Dirce Leite de Campos” e Amanda Melo Rodrigues, da “EMEB Profª Salvelina Ferreira da Silva”.

Na categoria ator destaque/infantil: Mauricio Mancinelli Junior, da “EMEB Emanoel Benedito de Arruda”; Paulo Cristhian da Silva, da “EMEB Abdala José de Almeida”; Fábio José dos Santos Campos, da “EMEB Honorato Pedroso de Barros” e José Ubiratan de Barros Almeida Guedes, da “EMEB Honorato Pedroso de Barros”. Na categoria Atriz destaque/Infantil: Cristal Caroline Irber Santana Ribeiro, da “EMEB Emanuel Benedito de Arruda”; Valentina Belita Costa Nery, da “EMEB Sª Dirce Leite de Campos”; Agatha Fernandes de Assunção, da “EMEB Profª Salvelina Ferreira da Silva” e Alana Aparecida Santiago de Sousa, da “EMEB Aristides Pompeo de Campos”.

Na categoria ator revelação/Infanto-juvenil, os vencedores foram: Geosyvan Luiz Sartori Silva, da “EMEB Ten. Abílio da Silva Moraes”; Miguel Martins de Amorim, da “EMEB Ten. Abílio da Silva Moraes” e Davi Pereira dos Santos Araújo, da “EMEB Gonçalo Domingos de Campos – CAIC”. Na categoria atriz revelação/Infanto-juvenil, as vencedoras foram: Leidiany Fernanda da Silva Borges, da “EMEB Ten. Abílio da Silva Moraes”; Adriana Milene de Campos, da “EMEB Gonçalo Domingos de Campos – CAIC” e Geovanna Barrozo Siqueira, da “ETI Ana Maria Tissiani de Oliveira”.

Na categoria atriz destaque/Infanto-juvenil, as vencedoras foram: Camila Vitória Kempfer de Oliveira, da “EMEB Ten. Abílio da Silva Moraes”; Maria Clara Fabian de Oliveira, da “Escola Estadual Pedro Gardés” e Gabriela Campos Corrêa de Jesus, da “EMEB Gonçalo Domingos de Campos – CAIC”.

Matheus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *