Seja bem vindo ao nosso portal de notícias.

02/12/2023 7:10 am

ESPORTESLuverdense empata com o Cuiabá pelo Mato-grossense

Luverdense empatou com o Cuiabá em 0 a 0, neste sábado (18.03), pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Mato-grossense.

A partida foi estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde. O jogo da volta deve ser confirmado para o dia 25 de março, na Arena Pantanal – a FMF vai divulgar a data e horário nos próximos dias.

Qualquer vitória simples para uma das equipes garante o time garante na grande final. Em caso de empate a decisão será nos pênaltis. A outra semifinal será amanhã, entre Operário de Várzea Grande e União de Rondonópolis, às 16 horas, no Dutrinha.

O jogo

O primeiro tempo foi de amplo domínio do Cuiabá. O Dourado chegou a marcar aos 15 minutos, em cobrança de falta de Pablo Ceppelini. O árbitro da partida, porém, já havia interrompido o lance. Em nova cobrança, o uruguaio mandou por cima do gol, com perigo.

Poucos minutos depois, Denilson arriscou chute de fora da área e o goleiro espalmou. No rebote, Mateusinho, de cabeça, empurrou para as redes. O lateral, porém, estava em posição de impedimento e a arbitragem anulou corretamente o gol do Dourado.

Isidro Pitta, em chute colocado de fora da área, e Jonathan Cafú, em finalização interceptada pela zaga adversária, também assustaram o Luverdense.O atacante Wellington Silva, principalmente em jogadas individuais, dava trabalho para a marcação.

O Luverdense também chegou com perigo em três oportunidades – ambas em contra-ataque, mas as finalizações foram fora da meta defendida por Walter. O camisa 1 do Dourado fez boa defesa já nos acréscimos do primeiro tempo. Cris Magno recebeu passe dentro da área, driblou a marcação e finalizou, parando na defesa do capitão do Cuiabá.

O time da casa voltou para o segundo tempo pressionando o Cuiabá e tentando criar chances de gol através dos cruzamentos e da bola parada. E foi assim que Walter precisou fazer grande defesa em cabeçada a queima-roupa, aos dois minutos. O lance, porém, foi anulado pela arbitragem por impedimento.

Aos poucos, o Cuiabá retomou o controle da partida e voltou a criar chances de gol. Pablo Ceppelini, de cabeça, por pouco não abriu o placar aos 12 minutos. Aos 16, Mateusinho soltou a bomba de fora da área e obrigou o goleiro do Luverdense a fazer grande defesa.

A partida passou a ficar bastante truncada no segundo tempo, com as duas equipes sem conseguir criar oportunidades de gol. O Cuiabá mantinha a posse de bola, mas esbarrava na forte marcação do Luverdense que, por sua vez, tentava chegar ao gol de Walter através dos contra-ataques.

Aos 45 minutos, Iury Castilho cometeu falta no campo de ataque, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Com um jogador a mais dentro de campo, o Luverdense voltou a tentar pressionar o Cuiabá pela bola aérea, mas não conseguiu levar maiores perigos ao gol de Walter.

*Com informações do Só Notícia

Veja também

ESPORTES

Vagas do Brasil na Libertadores 2024 estão definidas; veja classificados

ESPORTES

Bahia, Cruzeiro, Santos e Vasco: veja risco de rebaixamento no Brasileiro

ESPORTES

Novidade da Seleção Brasileira, Priscila garante vitória sobre Japão em amistoso

ESPORTES

Cruzeiro busca empate com o Athletico-PR, mas segue ameaçado no Brasileirão

ESPORTES

Grêmio vence e rebaixa o Goiás para a Série B do Brasileirão

ESPORTES

Amigas da Verón e Amigos do Marcos forom os campeões da 1º copa Cuiabana de futsal 2023