Ginásio Verdinho Em Cuiabá Sedia o 8º Open de Taekwondo

O ginásio verdinho, na grande Morada da Serra em Cuiabá sediou no último domingo (13) o 8º Cuiabá Open, e a 3º etapa do campeonato estadual, seletiva para o campeonato brasileiro e da copa América 2023 de Taekwondo.

O organizador do evento mestre Jefferson Souza disse que a competição em Cuiabá contou a com a participação de 196 atletas na modalidade Kuirugui, Poonsae e kiopá, dos municípios de Nova Mutum, Cuiabá, Primavera do Leste, Campo Verde, Ubiratã do Norte e vários atletas de academias de bairros de Cuiabá Várzea Grande e da baixada cuiabana.

Em 2022 foram realizado três etapas dessa envergadura a primeira em Campo Verde, a segunda em Primavera do Leste e a terceira e última em Cuiabá pra fechar o ano, os atletas que foram campões vão representar o estado na copa América no mês de abril na capital paulista.

O professor Jefferson aproveitou a oportunidade para agradecer o apoio da prefeitura de Cuiabá e do governo do estado como também as empresas que contribuíram para a realização do evento.

Um dos destaques da terceira etapa do evento realizado em Cuiabá foi da atleta de 15 anos Anna Luiza da Silva Ponkenner, no qual representa academia alpha da cidade de Campo Verde, sendo que Anna Luiza conquistou o primeiro lugar na terceira etapa e a vigésima segunda medalha de ouro na sua carreira, com isso já soma quatro estaduais, um brasileiro, e três municipais alem ser a atleta destaque do ano de 2021 de campo verde.

Em uma disputa bem acirrada Anna Luiza derrotou a jovem Ana Santos conquistando cinturão em disputa pela primeira vez na modalidade, já o mestre Wilmar relatou a nossa reportagem que a academia alpha é oitavo ano que conquista o estadual na categoria academia sendo um destaque a mais para o município de Campo Verde.

Da Redação: Matheus Augusto

Matheus