Governador avalia que aumento da criminalidade tem afastado investimentos em Mato Grosso

Governador avalia que aumento da criminalidade tem afastado investimentos em Mato Grosso

O governador Mauro Mendes

Conteúdo/ODOC – O governador Mauro Mendes (União) destacou que o quadro de violência no país, especialmente em Mato Grosso, está afastando novos investimentos.

Ele comentou que entender esse cenário envolve muito mais do que analisar uma cidade específica, já que os fatores são semelhantes em todo o Brasil.

Prova dessa referência é a cidade de Sorriso. Uma da campeãs na produção agrícola do Brasil, mas que foi considerada a 6ª mais violenta do país no último senso.

Esta semana, Mendes participou no AgroFórum da BTG Pactual. O evento reuniu empresários e investidores e também contou uma fala do secretário de Estado de Infraestrutura, Marcelo de Oliveira.

A participação de representantes do governo no evento busca justamente mostrar que MT tem sim potencial para crescer.

“Mato Grosso hoje é líder em oportunidades para quem quer investir em áreas como biocombustíveis, armazenagem, indústrias, concessões de rodovias e armazenagem. Somos a região com a menor taxa de desemprego do país e a que mais investe na qualificação profissional”, citou.

Em relação à violência em Sorriso, Mauro já destacou que os seguidos assassinatos são decorrentes de guerra de facções, onde “bandido mata bandido”, mas que o estado tem se esforçado para reverter o cenário negativo.

“Também temos perspectiva de nos tornar o maior produtor de biocombustíveis do país, e com isso contribuir para a descarbonização, que é um esforço mundial. Temos oportunidades na área de concessões, de mineração, e em muitas outras”, disse Mauro no evento.

Matheus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *