Integrante da oposição, vereador admite derrotas para Emanuel e pontua que ele “vai fazer sucessor”

Integrante da oposição, vereador admite derrotas para Emanuel e pontua que ele “vai fazer sucessor”

Conteúdo/ODOC – O vereador Dr. Luiz Fernando (União), integrante da oposição ao prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), reconheceu na última quinta-feira (16) as dificuldades enfrentadas no confronto político com o prefeito. Emanuel obteve sucesso em suspender judicialmente a Comissão Processante em curso na Câmara de Cuiabá e conseguiu reverter, no Superior Tribunal de Justiça (STJ), seu afastamento decretado pelo desembargador Luiz Ferreira da Silva.

“O prefeito Emanuel é realmente muito influente, pois, em duas ocasiões em que foi afastado da Prefeitura, ele retornou rapidamente. Vimos que suas contas, que foram amplamente reprovadas pelo Tribunal de Contas, tiveram a situação revertida por um dos conselheiros. Agora, a suspensão da processante. Chego a acreditar que Emanuel Pinheiro conseguirá eleger seu sucessor e talvez reconquistar a maioria no Parlamento”, afirmou o vereador em entrevista ao site Veja Bem MT.

União Brasil, terá como candidato o deputado estadual Eduardo Botelho. Outros candidatos incluem José Roberto Stopa (PV), atual vice-prefeito, Lúdio Cabral (PT) e Abílio Brunini (PL). Emanuel ainda não declarou quem apoiará na eleição.

Emanuel conseguiu também que o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Valter Albano, anulasse a reprovação de suas contas, deixando a oposição sem material para o julgamento das contas no legislativo.

Em dezembro, o TCE emitiu um parecer desfavorável às contas devido à dívida consolidada do município. A Procuradoria Geral recorreu e conseguiu suspender o processo.

Matheus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *