Jayme alerta que oposição de Coronel Fernanda a Lula pode atrapalhar emendas

Jayme alerta que oposição de Coronel Fernanda a Lula pode atrapalhar emendas

Senador lembra que deputada é da ala do ex-presidente Jair Bolsonaro

Conteúdo/ODOC – O senador Jayme Campos (União) afirmou que o posicionamento político da nova coordenadora da bancada mato-grossense no Congresso Nacional, deputada Coronel Fernanda (PL), pode dificultar a negociação de emendas parlamentares com o Governo Federal.

Conforme noticiado pelo Portal O Documento, ela foi eleita na quarta-feira (22), para liderar os parlamentares mato-grossenses no biênio 2024/2025.

Ocorre que a parlamentar bolsonarista é uma forte opositora ao governo do presidente Lula (PT). Por isso, Jayme enfatizou a necessidade de uma coordenação bem articulada, além de se colocar a disposição para o que for preciso. “Ela vai fazer suas ponderações e tem que refletir muito bem, até porque pode atrapalhar ao invés de ajudar. Espero um bom encaminhamento de todos os pleitos relativos à bancada de Mato Grosso, particularmente das nossas emendas orçamentárias. Isso depende muito de boa articulação”, disse.

A senadora Margareth Buzetti também pleiteava essa liderança. Conforme apurado, ambas vão revezar essa liderança.

Jayme também destacou a ação de liderança da bancada conduzida por Juarez Costa (MDB), que antecedeu Fernanda na coordenação da bancada de MT. “Temos que render nossa homenagem ao deputado Juarez Costa, que fez um papel extraordinário, de forma consensual, respeitosa e mantendo uma boa interlocução com o Palácio do Planalto na liberação de verbas”, pontuou.

Matheus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *