Jayme Campos aceita processo que pode cassar filho de Bolsonaro; família quer disputar Senado por MT

Jayme Campos aceita processo que pode cassar filho de Bolsonaro; família quer disputar Senado por MT

Conteúdo/ODOC – A Comissão de Ética do Senado Federal, cujo presidente é o senador mato-grossense Jayme Campos (União Brasil), aceitou sete pedidos de abertura de procedimento disciplinar contra os senadores – dentre eles, Flávio Bolsonaro (PL-RJ), filho do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Jayme acumula mandatos seguidos à frente dessa comissão, que pode resultar na perda de mandado dos pares e, essa admissão em série, o maior movimento até então.

Cabe destacar que tal admissão ocorre praticamente em sequência após a Folha de São Paulo revelar que a família Bolsonaro pretende lançar vários nomes em disputa para senado em 2026, incluindo pelo estado de Mato Grosso, reduto e ano em que Jayme deve disputar reeleição.

Conforme noticiado pelo Portal O Documento, Carlos Bolsonaro pode concorrer ao Senado por Mato Grosso, ou pelo estado de Santa Catarina. Ele é o filho 02 do ex-presidente e vereador pela cidade do Rio de Janeiro – reduto político da família. Carlos foi reeleito para o sexto mandado com 36 mil votos e nas redes sociais afirma que está na disputa novamente pelo legislativo municipal nas eleições deste ano.

A ex-primeira dama Michele Bolsonaro, e os também filhos Flávio e Eduardo, também são cotados para disputar o Senado em diferentes frentes estaduais.

O processo contra Flávio Bolsonaro na Comissão de Ética é representada pelos partidos Rede Sustentabilidade, PT e PSOL contra Flávio Bolsonaro por quebra de decoro parlamentar (PCE 1/2020). Segundo os partidos, o parlamentar teria “ligação forte e longeva com as milícias no Rio de Janeiro”.

Também foram abertos processos contra Jorge Kajuru (PSB-GO), Marcos do Val (Podemos-ES), Randolfe Rodrigues (sem partido-AP) e Styvenson Valentim (Podemos-RN).

Matheus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *