Jayme defende Congresso e culpa Judiciário por bandidos nas ruas: “Quem solta é juiz, não senador”

Jayme defende Congresso e culpa Judiciário por bandidos nas ruas: “Quem solta é juiz, não senador”

Jayme Campos disse que Judiciário é responsável pelo cenário de grande número de criminosos fora das prisões

Conteúdo/ODOC – O senador Jayme Campos (União) rebateu as críticas do governador Mauro Mendes (União) ao Congresso Nacional sobre a suposta frouxidão das leis penais e a necessidade de sua reestruturação. Para Jayme, o principal responsável pelo aumento da criminalidade é o Poder Judiciário, que adota uma política de “prende e solta” de criminosos.

“Quem precisa refletir é o Poder Judiciário, sejamos honestos. Não é o senador, o deputado ou o governador quem solta [o bandido], é o juiz. Não posso aceitar que tentem jogar a culpa no Congresso, com todo o respeito. O Congresso está cumprindo seu papel”, declarou o senador.

Mauro Mendes argumentou, recentemente, que as leis são frouxas, o que faz com que os criminosos não tenham mais medo. Diferentemente do senador, o governador acredita que a culpa reside no Congresso Nacional, responsável pela criação das leis. “Nossas leis não estão mais impondo respeito aos criminosos. Isso pode trazer graves consequências para o nosso país a médio prazo”, afirmou o chefe do Executivo estadual.

“As facções estão crescendo em todo o Brasil, sempre digo isso, nunca escondi. Aqui no Mato Grosso não é diferente, isso é um câncer que está se espalhando pela sociedade brasileira […] as leis deste país são frouxas. O bandido perdeu o medo da polícia e da Justiça”, destacou o governador.

Matheus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *