Juiz-membro Luiz Otávio Pereira Marques assume Ouvidoria Eleitoral do TRE-MT

Juiz-membro Luiz Otávio Pereira Marques assume Ouvidoria Eleitoral do TRE-MT

Magistrado atuará como ouvidor eleitoral até o fim de seu biênio, em 17 de maio de 2026

O juiz-membro do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) na categoria Juiz de Direito, Luis Otávio Pereira Marques, assumiu o cargo de ouvidor eleitoral de Mato Grosso, em substituição a Jackson Francisco Coleta Coutinho, que concluiu seu biênio como juiz-membro do TRE-MT na categoria Jurista, no último dia 26 de maio.

A designação do novo ouvidor eleitoral consta na Portaria nº 256/2024, assinada pela presidente do Tribunal, desembargadora Maria Aparecida Ribeiro, e publicada na edição do Diário de Justiça Eletrônico (DJE) desta terça-feira (4).

O magistrado afirma que dará continuidade ao trabalho realizado pelo ouvidor anterior, aprimorando o que for necessário. “Pretendo dar continuidade ao excelente trabalho já desenvolvido na Ouvidoria Eleitoral, que estava sob o comando do colega, então juiz-membro Jackson Coutinho. A Ouvidoria Eleitoral tem como missão ser um canal de intercomunicação com o cidadão para o aprimoramento dos serviços prestados pela Justiça Eleitoral, sendo um órgão voltado à defesa dos direitos e garantias fundamentais do cidadão, propiciando maior transparência aos trabalhos e ações da Justiça Eleitoral”.

O novo ouvidor já realizou uma reunião recente com a equipe da Ouvidoria Eleitoral, visando conhecer o fluxograma das demandas. “Também foi uma oportunidade de tomar conhecimento sobre as reais necessidades do órgão para um melhor alinhamento das ações a serem implementadas”, acrescentou.

Luis Otávio Pereira Marques assumiu como juiz-membro do TRE-MT no dia 17 de maio deste ano e seu biênio segue até 17 de maio de 2026, mesmo período em que exercerá o cargo de ouvidor eleitoral.

Matheus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *