Kalil Baracat discute reeleição com Bezerra e já conta com apoio de dez partidos

Kalil Baracat discute reeleição com Bezerra e já conta com apoio de dez partidos

O presidente do diretório estadual do MDB, ex-governador e ex-senador, Carlos Bezerra, visitou o prefeito Kalil Baracat (MDB), em Várzea Grande. Com a saúde recém recuperada, o ícone da política mato-grossense fez questão de ir pessoalmente avalizar a pré-candidatura à reeleição de Kalil e destacou qualidades do emedebista, entre as principais: sua juventude, seu poder agregador, a articulação política e a ação baseada no diálogo.

Como destacou Kalil, foi uma visita de cortesia, mas muito significativa, tanto para o MDB em Várzea Grande como para a gestão do prefeito. “É um grande líder, um grande conselheiro. Está se recuperando e mesmo assim fez questão de vir aqui na prefeitura oficializar seu apoio ao projeto político do MDB que estamos reestruturando para melhorar ainda mais Várzea Grande”, disse o prefeito.

Bezerra destaca a figura “promissora” do jovem prefeito. “Kalil tem representado e melhorado muito a segunda maior cidade do estado. Faz jus ao jeito MDB de governar”, afirmou o líder emedebista.

Antes mesmo de ter seu nome confirmado à reeleição das eleições municipais deste ano, o prefeito Kalil Baracat já atingiu uma marca inédita ao agregar em seu arco de alianças 10 partidos. Entre 2020 e 2024, ele quase dobrou o número de partidos aliados.

Em 2020 ele foi eleito tendo seis partidos na coligação “Amor Por Várzea Grande”. Neste ano, 10 partidos já declararam apoio à reeleição do emedebista, num cenário que será confirmado após as convenções que começam em julho.

Sobre a reeleição, com seu nome já confirmado como pré-candidato, o emedebista destaca que todo esse processo de formação de chapa, inclusive para escolha do nome para ocupar o cargo de vice-prefeito, vem sendo conduzido de forma transparente, tranquila e sem ruído, ou seja, “da mesma forma como faço política”.

ELEIÇÕES 2014 – O prefeito de Várzea Grande, já conta com o apoio de 10 partidos. A coalizão abriga siglas da direita, esquerda e centro da política brasileira. Além do seu partido, o MDB, outras nove legendas estão com Baracat. São elas: Agir 36, Novo, PDT, PP, PRD, PSB, PSDB, Republicanos, União Brasil.

 

Matheus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *