Max garante que composição da chapa vencedora da Mesa da ALMT será a mesma mesmo com nova eleição
Conteúdo/ODOC – O deputado Max Russi (PSB), eleito presidente da Assembleia Legislativa (ALMT) para o biênio 2025-26, disse à imprensa que caso o Supremo Tribunal Federal (STF), decida por uma nova eleição para a Mesa Diretora, a chapa vencedora em agosto passado será a mesma.
Primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, Max Russi explica que o que existe é uma ação e que o ministro do STF pede esclarecimentos para a ALMT. “A ação foi proposta pelo Ministério Público Federal, mas não teve decisão nenhuma. Muito pelo contrário, o ministro, de forma sábia, intimou a Assembleia e intimou a AGU para prestar esclarecimentos”, disse.
“Várias assembleias passam por isso, nós antecipamos apenas um mês a eleição da Mesa e o interesse da maioria dos deputados permanece o mesmo”, acrescentou Russi.
“Nós vamos prestar esclarecimentos. Não houve casuísmo eleitoral. Diferente de outros estados, o Mato Grosso não elegeu um mesmo presidente para dois mandatos consecutivos. Antecipamos a eleição por 30 dias devido às eleições municipais, já que quatro deputados eram candidatos. Não houve interferência externa”, afirmou.
Para Max Russi, “a tendência é de que tudo permaneça como definido na votação de agosto. Não houve mudança significativa nesses 60 dias que justifique uma alteração na composição”.