Max Russi fala em trabalho conjunto na AL e Janaina lamenta ficar fora da Mesa: “para mulher é mais difícil”
Conteúdo/ODOC – Os 24 deputados estaduais de Mato Grosso elegeram nesta quarta-feira (7), de forma unânime, durante sessão legislativa, a chapa Parlamento Mais Forte, encabeçada pelo deputado Max Russi (PSB), como presidente, para o próximo biênio 2025/2026. “Pretendo orgulhar cada deputado que depositou voto em mim. Vou me dedicar ao máximo. A Presidência será uma sala de diálogo, de respeito a todos”, disse Russi ao discursar na tribuna após a eleição da nova Mesa.
“Procuramos administrar essa Casa juntos nos últimos anos. Essa casa tem crescido, todas as grandes decisões do Estado passam nessa casa, nas mãos dos deputados. Todos tem contribuído e ajudado muito Mato Grosso. Aqui todos ganharam. Fico muito feliz por ter tido todos os votos, isso mostra a sintonia do Parlamento”, argumentou Russi.
“A construção foi muito boa, acho que ficou uma Mesa eclética, deu oportunidade a novos deputados, muitos ainda participaram este mês e espero contar com os 24 deputados, com a deputada Janaína, com todo mundo para a gente poder fazer um trabalho junto, um trabalho fortalecendo a Assembleia como fizemos nesses últimos anos com o Botelho à frente da Casa”, acrescentou o presidente eleito.
A deputada Janaína Riva (MDB), fez questão de cravar seu posicionamento na tribuna. “Esse processo não é fácil, mais difícil ainda é para a mulher. Reconheço que não consegui vencer, como eu gostaria, mas teremos um grande nome na Mesa para representar o MDB, que é o dr. João José. Talvez por ele ter feito o jogo mais limpo dessa eleição, se tornou primeiro-secretário”, disse a deputada.
A chapa Parlamento Mais Forte, eleita pelos 24 deputados, tem a seguinte composição:
Presidente: Max Russi (PSB)
1º vice-presidente: Júlio Campos (União)
2º vice-presidente: Gilberto Cattani (PL)
3º vice-presidente: Wilson Santos (PSD)
1º secretário: Dr. João (MDB)
2º secretário: Paulo Araújo (PP)
3º secretário: Diego Guimarães (Republicanos)
4º secretário: Elizeu Nascimento (PL)
5º secretário: Fabio Tardin (PSB)
6º secretário: Juca do Guaraná (MDB)